Últimas Notícias

Homem sofre corte profundo no pescoço durante briga em Cataguases

O motivo teria sido um suposto furto de carregador de celular

Um homem de 33 anos de idade foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, pouco depois da zero hora desta quinta-feira, 02 de julho, após ser atingido no pescoço por um golpe de faca ou de machadinha. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar que atendeu ao chamado, pouco antes ele teria se envolvido em uma briga com o autor, de 40 anos de idade. O homem, então retornou ao local munido de uma faca, o que ele nega, e voltou a brigar com seu desafeto que acabou ferido no pescoço.

O autor fugiu em seguida e a vítima, ao ser socorrida por populares, deu detalhes sobre ele, inclusive o local onde mora. Assim, os militares em uma ação rápida seguiram até ao Bairro Sol Nascente onde, após patrulhamento, o localizaram correndo pela Rua Paulo Valério. Ao perceber a chegada da PM, jogou alguns objetos por cima do muro de uma residência, que foram recuperados durante a ação pelos militares, sendo uma faca de cabo de plástico bege e lâmina de 20 centímetros e uma machadinha, que ele disse não ter utilizado na briga.

Ao ser questionado, contou sua versão do ocorrido afirmando que estava na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, no Bairro Pampulha, quando teria sido abordado pela vítima que o agrediu verbalmente sem motivo, lhe deu um tapa no rosto e o derrubou ao chão com duas rasteiras. Ele foi para sua casa onde pegou uma machadinha pois – ainda segundo revelou – precisava voltar à rua e estaria com receio de encontrá-lo novamente. Assim, ao chegar à Rua Pascoalina Riguete, a vítima o viu e teria ido ao seu encontro munido de uma faca. Os dois brigaram e o autor tomou a faca dele e num ato considerado por ele de “legítima defesa”, desferiu um golpe contra seu oponente.

Uma das testemunhas, que mantém um relacionamento com a vítima contou história semelhante. Segundo ela, o autor teria furtado um carregador de celular de seu companheiro e isso o levou a tirar satisfações. Os dois acabaram brigando sendo que seu namorado saiu ferido com um corte do lado direito do pescoço. Ela disse não ter visto nenhuma faca ou machadinha. Porém, pouco tempo depois, viu os dois brigando novamente no Beco Pascoalina Riguete e que em seguida seu companheiro foi em sua direção sangrando muito e pedindo socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – fez o atendimento à vítima e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi atendido e conduzido para o Centro Cirúrgico, onde passou por uma cirurgia e, nesta manhã de quinta-feira, segue internado na UTI e seu estado de saúde não foi divulgado. Quanto ao autor, foi preso em flagrante e levado ao Pronto-Socorro para tratar pequenos ferimentos decorrentes da briga, e seguiu para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde prestou depoimento e segue à disposição da justiça. A faca utilizada na briga e a machadinha foram apreendidas e entregues ao delegado de plantão.

Fonte: Marcelo Lopes

Related Articles

SAMU E CORPO DE BOMBEIROS DE ALÉM PARAÍBA SOCORREM VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BR-116

William Dolavale

Boletim Coronavírus de Bicas e do Estado desta quinta-feira, 22 de outubro

William Dolavale

JOVEM MATA SUA EX COMPANHEIRA E SE JOGA NA FRENTE DA CARRETA NA BR-116 EM ALÉM PARAÍBA

William Dolavale

Incêndio é registrado no Parque de Exposições em Barbacena

William Dolavale

PM de Leopoldina e Além Paraíba prende irmãos e apreende grande quantidade de drogas

William Dolavale

Bicas: todas as informações da COVID19 desta sexta-feira dia 18 de junho de 2021

William Dolavale

Bahamas fecha loja em Cataguases por causa da Covid-19

William Dolavale

Caminhão carregado com 1.700 botijões de gás tomba na BR-040

William Dolavale

Droga encontrada em matagal

William Dolavale

Boletim Covid-19: Bicas e Minas Gerais desta sexta-feira dia 29 de janeiro

William Dolavale