Esportes

Com gol no fim, Flamengo derrota o Fluminense e conquista o bi do Carioca

Vitinho fez o único gol do clássico do Maracanã

Por O Dia

Rio – O Fluminense foi um adversário duro, que desafiou o Flamengo na reta final do Carioca, mas a equipe de Jorge Jesus confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato estadual – o 36º em sua história – nesta quarta, ao vencer por 1 a 0 no Maracanã. O gol do título foi marcado por Vitinho, já nos acréscimos. No primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro já havia vencido o Tricolor por 2 a 1.

Com as arquibancadas vazias, coube aos atletas e comissão técnica celebrarem entre si. E a comemoração foi tímida, mas a cena que entrará para a história.

A campanha de 14 vitórias, dois empates e uma derrota, sendo esta com o time alternativo no início do torneio, mostram que o estadual não trouxe grandes desafios técnicos ao Flamengo, que levantou sua nona taça desde janeiro de 2019.

Agora, são seis títulos com Jorge Jesus: Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

O primeiro tempo foi truncado, com forte marcação do Fluminense e um Flamengo em câmera lenta, embora com mais posse de bola. Para quem precisava de dois gols para erguer a taça, o Tricolor foi discreto no ataque, com apenas duas finalizações rente à meta de Diego Alves, de Evanilson, aos 14, e de Marcos Paulo, aos 25.
Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro respondeu aos 27, em chute forte de Willian Arão, assustando Muriel. Nada, porém, que chegasse a empolgar. Arrascaeta, aos 42, e Pedro, aos 44, também tentaram, em vão, abrir o placar. No mais, muita transpiração, pouca inspiração e certa indulgência por parte das duas equipes.O segundo tempo, disputado sob garoa, não empolgou. Muitos erros de passe e pouca criatividade na busca do gol foram a tônica de uma decisão meramente burocrática. O técnico Odair Hellmann ainda mexeu na equipe, mas não mudou a apatia tricolor. O Flamengo, mesmo protocolar, anda chegou à vitória. Aos 49, Vitinho chutou de fora da área, a bola desviou em Nino e encobriu Muriel. A taça é do Mengão.

Related Articles

Cruzeiro é punido pela Fifa e vai começar Série B com menos seis pontos; conselho gestor tenta reverter

William Dolavale

Globo tem baixa audiência com exibição do título da Libertadores do Vasco

William Dolavale

Mesmo com pneu furado na última volta, Lewis Hamilton vence em Silverstone

William Dolavale

VP do Flamengo revela negociações pelos direitos de transmissão com a Globo

William Dolavale

Conmebol divulga nova tabela da Libertadores; confira

William Dolavale

Itaú aponta que clubes mais ricos vencem mais – e o Flamengo reina no quesito

William Dolavale

Grupo City compra time da segunda divisão belga e amplia sua cartela para nove clubes pelo mundo

William Dolavale

Brasileirão 2020

William Dolavale

Recurso da Globo é enviado à 7ª Câmara Cível e ameaça transmissão do jogo do Flamengo

William Dolavale

Reviravolta! Rede Globo será obrigada a transmitir próximos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca

William Dolavale

Deixe um comentário