Últimas Notícias

Luiz Afonso necessita da doação de uma cadeira de rodas

Após o segundo AVC, ele perdeu a visão e o equilíbrio do corpo

Por: Leandro Dias 

O senhor Luis Afonso Simões da Silva, 59 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) este ano, o que acarretou na perda total da visão e um pouco do equilíbrio do corpo. Desde o ocorrido, ele tem morado com sua filha, Chisleme de Souza, 35 anos, vendedora, no bairro Alto Eldorado, em Juiz de Fora. Ela busca conseguir a doação de uma cadeira de rodas para suprir os cuidados com o pai.

Segundo Chisleme, o pai já havia sofrido um AVC em 2016, mas o segundo acabou acarretando na necessidade de cuidados especiais: “Após o AVC sofrido este ano, tenho que ficar por conta do meu pai em casa, pois tenho que ajudar ele a caminhar pelo fato de não enxergar e por ter perdido força nas pernas”, afirmou. 

De acordo com Chisleme, a cadeira de rodas irá ajudar no deslocamento do pai para o tratamento de saúde: “Sempre preciso de levar meu pai no posto de saúde e nas consultas com especialistas e a falta de uma cadeira de rodas dificulta no deslocamento. Muitas das vezes precisamos ir de ônibus e, neste caso, preciso pedir ajuda do motorista para subir os degraus do coletivo que são altos”, ressaltou. 

Luis Afonso é aposentado e trabalhou como pintor durante boa parte da vida. Porém, Chisleme afirmou que seu pai recebe o pagamento com desconto devido a um golpe de empréstimo financeiro em que ele foi vítima há alguns anos. Ela também assegurou que a cadeira de rodas contribuirá na locomoção dentro de casa: “Caso consiga esta doação vai facilitar, pois, posso deixar ele em local seguro para pegar sol pela manhã e não vou necessitar tanto da ajuda dos vizinhos. Além disso, tenho duas filhas, uma de cinco e outra de nove anos, sendo que elas também precisam da minha atenção. Tem sido difícil, mas tenho esperança que vamos conseguir a cadeira de rodas.” 

Quem se interessar em doar uma cadeira de rodas para o senhor Luis Afonso, pode entrar em contato com sua filha Chisleme, através do telefone (32) 99907-2257. 

Mais notícias sobre Juiz de Fora e região da Zona da Mata e Campos das Vertentes de Minas Gerais, você encontra no portal Gerensite: 

https://www.gerensite.com/portal/noticias/estado/11/minas-gerais

Related Articles

PCMG prende suspeito de envolvimento em homicídio em Dona Euzébia

William Dolavale

PCMG prende suspeito de matar idoso e de atear fogo no corpo em Cataguases

William Dolavale

Menores roubam cerca de R$ 10 mil de correspondente bancário em Rio Novo .

admin

PRF apreende 200 quilos de maconha em Juiz de Fora (MG) após tentativa de fuga

William Dolavale

Casal é preso com drogas dentro de ônibus na BR-116 em Leopoldina nesta madrugada..

admin

Presos com droga no interior de ônibus na rodoviária de Bicas

William Dolavale

Boletim Coronavírus de Bicas e do Estado desta segunda-feira, 15 de junho

William Dolavale

RECEITA APLICA PESADAS MULTAS A IGREJAS

William Dolavale

PM cumpre mandados e recupera em Rochedo produtos furtados em Bicas

William Dolavale

Jovem morre afogado em Muriaé e corpo de mulher encontrado no rio em Cataguases.

admin

Deixe um comentário