Árbitro relata em súmula chute do goleiro no equipamento de vídeo posicionado na saída do gramado do Nilton Santos
Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Revolta! Na saída de campo, Gatito dá um chute no equipamento do VAR
O goleiro Gatito Fernández foi flagrado derrubando a cabine do VAR (veja o vídeo acima) após a derrota do Botafogo para o Internacional, por 2 a 0, na noite deste sábado, em partida realizada pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo.
Após o jogo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou em súmula o ocorrido “não observado pela equipe no campo de jogo”.
“Após o término da partida, utilizando o recurso das imagens da transmissão, podemos observar que o goleiro da equipe do Botafogo, Roberto Junior Fernandez Torres (Gatito) de número 01, ao deixar o campo de jogo, desferiu um chute no toten derrubando o monitor do VAR e deslocando o acrílico de proteção da cabine. Fato este não observado pela equipe de arbitragem no campo de jogo”, afirmou o árbitro.
No primeiro tempo, Matheus Babi fez um gol que acabou anulado após análise de vídeo por impedimento. No segundo tempo, a arbitragem anulou o gol feito por Bruno Nazário, por falta de Matheus Babi no início do lance. Nos dois lances, os jogadores do Botafogo reclamaram muito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/A/a/8kSkllRtqpYaxCVZhJDg/var.jpg)
Gatito, do Botafogo, derruba equipamento do VAR após partida contra o Internacional — Foto: Reprodução
Comentarista de arbitragem, Nadine Bastos, durante a transmissão da partida, discordou da anulação do gol de Bruno Nazário.
– O árbitro dentro de campo não considerou falta. Eu não vejo intensidade, existe um contato, mas eu também não marcaria falta. Eu entendo e fico com a decisão do árbitro em campo. Eu daria o gol – disse a comentarista ao analisar a marcação da falta em Patrick.
Não vale! Bruno Nazário marca, mas VAR aponta falta de Babi no lance, aos 15 do 2º tempo
Autor do gol anulado, na saída do gramado, Bruno Nazário optou por não comentar de imediato a jogada.
– Eu não vi. Depois, vou tirar a conclusão. Mas é complicado, prejudica. Temos que trabalhar, se esforçar para o próximo jogo – disse.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando recebe o Coritiba no Nilton Santos pela 7ª rodada do Brasileirão.