Brasil e Mundo

Batida entre van e caminhão causa a morte de 12 trabalhadores na BR-365

Um acidente na BR-365, na madrugada deste domingo (20), em Patos de Minas (MG) causou a morte de doze trabalhadores rurais. A batida envolveu uma van e um caminhão, os veículos colidiram por causa de um incêndio às margens da rodovia.

Onze pessoas que estavam na van e o motorista do caminhão morreram no local do acidente. Entre os mortos há uma criança de 9 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, a van ia sentido Patrocínio e estava com trabalhadores rurais que faziam colheita em lavouras da região.

Um incêndio às margens da BR-365 derrubou uma árvore na pista, na altura do KM 373, o que levou o motorista da van a invadir a pista contrária para não bater na árvore. Com a manobra, o condutor colidiu de frente com o caminhão que vinha no outro sentido. O veículo de carga tinha placas de Itabaiana (SE) e estava carregado com caixas de frutas.

Um dos passageiros da van foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Patos de Minas. As primeiras informações dão conta de que ele teve traumatismo craniano, mas o quadro de saúde dele é estável.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local e realizou o corte da árvore e limpeza da pista. Os veículos foram retirados do local.

As vítimas da van eram trabalhadores rurais que saíram do Norte de Minas para ganhar a vida nas colheitas de café em Patrocínio, a maioria jovem.  No início da tarde, os corpos ainda estavam em uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). “O município se prontificou em realizar o traslado dos corpos junto aos familiares”, informou a prefeitura de São João da Ponte neste domingo.

Outro acidente foi registrado no local enquanto a limpeza da via acontecia. O trânsito estava comprometido e outros dois caminhões acabaram batendo, um homem ficou preso nas ferragens. Ainda segundo a PRF, um veículo bateu na traseira do outro e os bombeiros tiveram que trabalhar para o corte da cabine do segundo caminhão para que o motorista pudesse ser retirado. Ele, porém, não teve ferimentos graves.

Fonte: JMONLINE

Related Articles

PM de Minas Gerais no Rio de Janeiro terminou com 2 presos

William Dolavale

2º Encontro dos Amigos de Bicas

William Dolavale

2 anos e meio, desastre da Vale em Brumadinho

William Dolavale

Butantan informa à Anvisa que eficácia geral da Coronavac é de 50,38%

William Dolavale

Caminhoneiros ameaçam greve no dia 1º de novembro se governo não baixar diesel

William Dolavale

Após falência de empresa britânica, instalação de fábrica em JF é cancelada

William Dolavale

11 de setembro de 2021: 20 anos dos ataques terroristas que ecoam na história

William Dolavale

Operação Resguardo, no âmbito do 4º Departamento

William Dolavale

Cerca de 40% da floresta amazônica pode virar savana nas próximas décadas, diz estudo

William Dolavale

Amapá: fornecimento de energia é restabelecido e rodízio, suspenso

William Dolavale