Brasil e Mundo

Prefeitura libera festas e eventos em espaços abertos, mas com limites

Na categoria estão incluídos aniversários, casamentos, formaturas, confraternizações e inaugurações, entre outros, sempre com um terço da sua capacidade

Por Gabriel Sobreira

Rio – A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira, a fase 6B, que libera eventos em espaços abertos e festas em locais fechados, ambos com restrição de público. Na categoria estão incluídos aniversários, casamentos, formaturas, confraternizações e inaugurações, entre outros, sempre com um terço da sua capacidade.”Shows e eventos com reserva de lugar poderão abrir, respeitando o espaçamento”, detalha Flávio Graça, superintendente da Vigilância Sanitária. “Na questão dos bares e restaurantes, continuamos com algumas restrições, mas será permitido ter música ao vivo sem pista de dança”, acrescenta ele.Ainda segundo Graça, estão liberados lonas, circos e feitas culturais, com o cumprimento das regras de ouro, sem ultrapassar a regra de 4 m² por pessoa. Segundo ele, boates, rodas de samba e escolas de samba ainda não estão liberados para abrir. Graça explicou que passa a ser permitido o café e a sala de espera em estéticas e nos salões de beleza. Nas academias, serão permitidas as aulas de hidroginástica, mas mantendo o distanciamento.”Na parte da educação, com a abertura, as escolas privadas abrem voluntariamente, de acordo com a sua capacidade e o seu compromisso na manutenção das regras de ouro. Elas podem utilizar do sistema híbrido-online e presencial. As escolas do município estão na fase de readequação e estão sendo preparadas. As feiras de negócios estão abertas a partir de hoje respeitando um terço da capacidade”, afirma o superintendente da Vigilância Sanitária.

Related Articles

UFJF inicia projeto comemorativo de seus 60 anos

William Dolavale

SAIBA QUAIS SÃO OS NOMES MAIS COMUNS NO BRASIL

William Dolavale

Clubes de lazer e Feira Hippie poderão voltar a funcionar em BH

William Dolavale

Aulas presenciais em escolas e universidades recomeçam em agosto em SP

William Dolavale

A Rádio Alternativa Fm fará entrevistas nesta sexta dia 11 de junho com as Engenheiras da Biokratos e a Delegada Ione Barbosa.

William Dolavale

PREFEITURA REVOGA PONTOS FACULTATIVOS DO CARNAVAL

William Dolavale

Vacina Covid-19: aplicação da 2ª dose da AstraZeneca será retomada em Juiz de Fora

William Dolavale

Câmara vota hoje projeto que aumenta validade da CNH e muda regra para suspensão

William Dolavale

Mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos estão com a primeira dose no braço

William Dolavale

SANCIONADA LEI QUE AUMENTA PUNIÇÃO A QUEM MALTRATA CÃES E GATOS

William Dolavale