Brasil e Mundo

Semana termina mais cedo nas repartições públicas; confira o que abre e fecha no fim de semana prolongado

Administrativo. As repartições públicas municipais da administração direta e indireta terão ponto facultativo nas repartições públicas no próximo dia 30 (sexta-feira), em decorrência do Dia do Servidor, comemorado no dia 28, e feriado no dia 02 de Novembro, Dia de Finados.

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (Porta-Voz) do dia 21 de outubro, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, não havendo alteração no horário de funcionamento dos Mercados Municipal e Distrital, terminal rodoviário, cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Memorial Parque Uberaba – Cemitério Parque Ecumênico.

Saúde. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam, voltando ao atendimento na terça-feira (03). A Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, não funcionará na sexta-feira (30), atendendo das 7 às 19 horas para atendimento de farmácia básica no sábado (31) e na segunda-feira (02). Já a Farmácia da UPA São Benedito funciona das 18 às 22 horas na sexta-feira, e das 10 às 18 horas para atendimentos das demandas da unidade no sábado, domingo e segunda-feira. A Central de Ambulâncias funciona somente para pacientes de hemodiálise, quimio e radioterapia (pré-agendados) no feriado.

Turismo e lazer. Parques, matas, bosques, zoológicos e similares estão com visitação suspensa. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estão fechados por decreto, enquanto o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma, bem como por decreto.

Educação. O administrativo das escolas municipais, que abre as terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas, não serão afetados.

Transporte coletivo. A Superintendência de Transporte Público informa que na sexta-feira (30), a frota de ônibus circulará normalmente. Já para atender o feriado de Finados, uma programação especial está sendo montada e será divulgada nos próximos dias. Os horários dos ônibus poderão ser consultados no aplicativo Busu e no site da Prefeitura de Uberaba.

Comércio de rua fecha no feriado de Finados e supermercados podem abrir

Comércio de rua fecha no Dia de Finados, 2 de novembro. Porém, os shopping centers estão autorizados a funcionar das 13h às 20h, e os estabelecimentos do segmento de gêneros alimentícios estão permitidos a praticar jornadas de 6 a 8 horas a serem determinadas pelo empregador.  Mas as empresas que quiserem abrir deverão solicitar o Certificado de Adesão junto ao Sindicomércio.

https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,203687

Related Articles

Cão da raça Chow-Chow ataca e mata criança de 1 ano e meio em Minas

William Dolavale

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

William Dolavale

Sob Ernesto Araújo, diárias pagas a diplomatas por missões no Brasil crescem 49%

William Dolavale

Programa Bolsa Merenda para estudantes da rede estadual é ampliado

William Dolavale

É hoje: Nasa e SpaceX enviam missão tripulada ao espaço

William Dolavale

Espanha é país com mais profissionais de saúde infectados com Covid-19

William Dolavale

Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Governo do Estado leiloam 40 carros

William Dolavale

UFJF inicia projeto comemorativo de seus 60 anos

William Dolavale

Incêndio em residência deixa uma pessoa ferida no Alto da Boa Vista em Leopoldina

William Dolavale

Bezerra nasce com duas cabeças na zona rural de Lima Duarte; especialista explica malformação

William Dolavale

Deixe um comentário