Esportes

Em treino pela manhã, Seleção Brasileira se despede da Granja Comary

Por: CBF

Antes de embarcar para São Paulo, onde enfrenta a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, jogadores participaram de atividade sob o comando do técnico Tite.

A Seleção Brasileira fez, nesta quinta-feira (12), seu último treino antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite voltou a trabalhar conceitos táticos com o time, dessa vez em campo reduzido.

Tite comandou dois exercícios coletivos durante o treinamento. No primeiro, os jogadores de linha do elenco foram divididos em dois para a realização de um jogo de dez contra dez em campo reduzido. Sem goleiro e com balizas curtas, o objetivo de cada time era levar a bola até o outro lado para pontuar. O objetivo do trabalho é coordenar os movimentos defensivos da equipe, em marcação alta, bem como treinar a saída de bola contra pressão, quebrando linhas e avançando no campo.

O time amarelo tinha: Gabriel Menino, Marquinhos, Diego Carlos e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Richarlison, Roberto Firmino e Vinícius Júnior. Já o time azul era formado por: Danilo, Thiago Silva, Felipe, Alex Telles, Allan, Arthur, Lucas Paquetá, Everton, Pedro e Gabriel Jesus.

Depois disso, a Seleção Brasileira fez o que TIte costuma chamar de “treino invisível”. Em dois campos diferentes, os jogadores simularam situações táticas de jogo e treinaram movimentações defensivas e ofensivas. No fim, os jogadores ainda fizeram ajustes em bolas paradas de ataque e de defesa.

A Seleção embarca para Sâo Paulo na tarde desta quinta-feira. Na sexta, é dia de entrar em campo para enfrentar a Venezuela no Morumbi. O Brasil vai em busca de mais três pontos para manter a liderança na competição. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos, com nove gols marcados.

Confira mais fotos do treinamento desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ):

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Douglas Luiz.Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Douglas Luiz.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Vinicius Júnior e Alex Telles.Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Vinicius Júnior e Alex Telles.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Weverton.Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Weverton.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva.Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Thiago Silva.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Lucas Paquetá.Último treino da Seleção Brasileira na Granja Comary antes da viagem para São Paulo para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa. Lucas Paquetá.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Related Articles

Libertadores: Fluminense vence Cerro e fica perto das quartas

William Dolavale

Fim da novela! Campeonato Carioca será transmitido pela Record

William Dolavale

Seleção Feminina disputará Torneio Internacional de Futebol Feminino na Data FIFA de dezembro

William Dolavale

Flamengo amassa o Sport e está vivo na briga pelo título do Brasileirão 2020

William Dolavale

Jogadora de Recreio é contratada pelo Vasco da Gama

William Dolavale

Tupi e Tupynambás optam por jogos sem torcida no Módulo 2 do Mineiro no fim de semana

William Dolavale

Justiça determina arrombamento e troca de fechadura de imóvel que pertence a ex-jogador do Flamengo

William Dolavale

Copa do Brasil: Atlético-MG goleia e fica perto da final

William Dolavale

Galo anuncia novo patrocinador máster; marca já estampa a camisa segunda-feira

William Dolavale

Copa América: Brasil vence Colômbia no fim em duelo com gol polêmico

William Dolavale