Esportes

América-MG nos braços da torcida, e jogadores provocam Inter

Treinador desce do ônibus e é abraçado por dezenas de americanos; provocação que gerou briga generalizada foi parar no vestiário: “O choro é livre”

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte

Enquanto jogadores deixaram o Independência em seus carros particulares, dezenas de torcedores aguardaram a saída do ônibus com a delegação, o que ocorreu cerca de uma hora e meia após o apito final. Uma figura era esperado por todos. Lisca.

+ Notícias do América-MG

Assim como fez após a classificação sobre o Corinthians, nas quartas de Copa do Brasil, o treinador foi para os braços da torcida americana, que causou grande aglomeração na porta do estádio. O técnico foi bastante festejado. Em meio à pandemia, pouquíssimas pessoas usavam máscara.

“Saiu do hospício pra ser campeão, Lisca Doido é Coelhão”

O treinador é um dos principais responsáveis pelo momento do América. Além da classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil, ele também caminha bem pela Série B, com o Coelho ocupando a terceira colocação atualmente.https://55f2a1a972739b40736a4e536fe86fd7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Jogo quente

Lisca, técnico do América-MG, comemora classificação no meio da torcida — Foto: Reprodução

Lisca, técnico do América-MG, comemora classificação no meio da torcida — Foto: Reprodução

O fim de jogo entre América-MG e Inter foi quente. Teve gol do Inter no último minuto, que levou a decisão para as penalidades. Houve provocação de lado a lado, que inclusive gerou uma confusão generalizada entre os jogadores, após a disputa. O vestiário do América seguiu inflamado.

A vaga à semifinal é inédita para o Coelho, e a forma como ela foi conquistada aumentou a festa entre os jogadores e a comissão técnica após o apito final. No vestiário mineiro, gritos de “classificado” e “o choro é livre”.

O último desses gritos justamente em alusão à reação dos colorados com a eliminação. No gol de empate, marcado praticamente no último lance, Rodinei comemorou em direção ao banco do América. Com o triunfo nas penalidades, alguns jogadores americanos agiram da mesma forma, o que não foi bem recebido pelos gaúchos.

Na semifinal, o América-MG enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Ceará também nessa quarta-feira. Com a vaga, o América garantiu bônus de R$ 7 milhões, chegando a R$ 17,7 milhões desde a primeira fase do torneio.

Related Articles

Copa América 2021: Conmebol define novo calendário com dez seleções

William Dolavale

CBF, Federações e Clubes asseguram manutenção das competições

William Dolavale

Brasil enfrenta o Panamá pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo FIFA de Futsal

William Dolavale

Com o grito na Nação!

William Dolavale

Peixe quer Ganso ciscando de novo na Vila Belmiro

William Dolavale

Copa do Brasil 2021: tabela de cotas para os clubes participantes

William Dolavale

FUTEBOL BRASILEIRO PODE VOLTAR NO FINAL DE JUNHO

William Dolavale

Surfista mineiro pega onda no rio Doce em Governador Valadares; veja fotos

William Dolavale

Danilo é convocado por Tite

William Dolavale

Diretor do Cruzeiro passa a limpo as finanças do clube: ‘Estamos vendendo o almoço para comprar a janta’

William Dolavale