Últimas Notícias

CRIMINOSOS DA BAIXADA FLUMINENSE SÃO PRESOS EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL DE SAPUCAIA-RJ FURTANDO PNEUS DE CAMINHÃO

No dia de ontem, quarta-feira 02/12/2020, por volta das 11h, Policiais Civis da 109ª DP/Sapucaia-RJ foram informados de que elementos que estariam em uma Saveiro prata teriam subtraído um estepe de um caminhão que estava estacionado em frente a uma oficina situada na BR-393, distrito Jamapará nesta cidade. Havia informe de que este fato já ocorrera anteriormente mas não havia sido formalizado nenhum registro na delegacia.

Os Policiais Civis iniciaram diligências imediatamente e conseguiram localizar a Saveiro Prata na divisa de Sapucaia com Teresópolis,  parada próximo a um restaurante, distante mais de trinta quilômetros do local do furto. Na carroceria da Saveiro havia dois pneus “sucata”  e dois pneus inteiros e com roda, todos de caminhões. Os policiais civis mantiveram distância observando o veículo e realizaram a abordagem assim que dois elementos, os nacionais  P.C.A. da S.T e P. H. da S.A, se aproximaram do referido veículo. Indagados acerca da origem dos pneus, P. H, disse que era borracheiro e que vinha periodicamente a esta região para comprar sucatas de pneus para recondicionar e revender, indagado acerca dos pneus montados o mesmo disse que havia “ganhado” de um borracheiro de Jamapará. 

Diante dos indícios, os policiais conduziram os investigados e o veículo com a carga até a sede da 109ª DP, onde o lesado reconheceu um dois pneus (o que estava montado em uma roda azul) como sendo de seu veículo.
Inicialmente inquiridos, P.C, negou envolvimento com os fatos e disse que sequer sabia que os pneus eram furtados.
Confrontado com o reconhecimento da “res” pelo lesado, P.H, admitiu o furto, contudo apresentou versão fantasiosa excluindo P.C,  de envolvimento dos fatos e disse que esta seria a primeira vez que praticara o crime.

Diante das incongruências das declarações dos investigados com os fatos verificados, equipe de Policiais Civis e o Delegado Dr. André P. Lourenço, realizaram diligências pela região com P.C, objetivando fazer verificação “in loco” de sua versão.  Assim que iniciaram as diligências e diante do desmonte da primeira versão apresentada, P.C, acabou por admitir envolvimento nos fatos e apontou outros furtos praticados em datas anteriores. Durante as diligências, que se estenderam ao município de Além Paraíba-MG até quase a divisa com o município de Leopoldina (MG), foi possível identificar outros lesados pela dupla de criminosos.

Confrontado com os novos fatos, P.H, també acabou por admitir a autoria de cerca de DEZ OUTROS FURTOS NA REGIÃO. Os criminosos foram presos em flagrante pela prática de furto qualificado pelo concurso de agentes e serão encaminhados à SEAP.
Outras diligências estão sendo realizadas objetivando identificar mais lesados.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Sapucaia uma cidade mais segura.
Denuncie pelo WhatsApp da 109ª DP – Tel.: 24- 98833-8161
DISQUE DENÚNCIA: 2253-1177
Tel da 109ª DP: 24 2271-2535
O SIGILO É GARANTIDO
“POLÍCIA CIVIL EM DEFESA DE QUEM PRECISAR”

Related Articles

Nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

William Dolavale

População de Bicas é de 14554, aponta estimativa do IBGE

William Dolavale

Acidente na Rodovia União Indústria envolveu ônibus da Linha JF- Descoberto nesta manhã de quinta.

William Dolavale

Boletim Coronavírus de Bicas desta quinta-feira, 07 de janeiro

William Dolavale

Maripá de Minas: as informações da COVID19 desta terça-feira dia 30 de março 2021

William Dolavale

Homem é preso com droga após investir moto contra policial na estrada de Roça Grande

William Dolavale

Dupla é detida com mais de 500 pedras de crack e 130 pinos de cocaína no Gameleiras

William Dolavale

Incêndio destrói parte de ginásio no Boa Vista

William Dolavale

BR-116 em obras entre Muriaé e Fervedouro

William Dolavale

PM prende homem por receptação e recupera moto em distrito de Astolfo Dutra.

William Dolavale