Esportes

Corinthians e Avaí-Kindermann decidem Brasileirão Feminino A-1

Assessoria CBF

Neste domingo, clubes entram em campo para duelo decisivo da final do torneio nacional. Partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Chegou o grande dia! Neste domingo, às 20h (de Brasília), Corinthians e Avaí-Kindermann decidem o título do Brasileirão Feminino A-1 2020. Na Neo Química Arena, em São Paulo, os dois clubes jogam por uma vitória após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, há duas semanas, em Santa Catarina. A partida terá transmissão ao vivo da Band, da ESPN e da página oficial do Brasileirão Feminino no Twitter: @brfeminino.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Brasileirão Feminino, o Corinthians tenta escrever uma história com um final diferente do que o que conheceu na última edição do campeonato. Em 2019, o Alvinegro também teve um desempenho arrebatador, mas sucumbiu na decisão por pênaltis para a Ferroviária, na final, e acabou com o vice-campeonato.

Já o Avaí-Kindermann, em sua segunda final de Brasileirão, busca sua primeira conquista do torneio. O único título nacional das Caçadoras até o momento foi a Copa do Brasil de 2014. A equipe é o resultado da união entre o Kindermann, tradicional no futebol feminino, com o Avaí, que tem maior parte de sua história construída no futebol masculino. Essa parceria foi celebrada pelo presidente do Kindermann, em entrevista ao site da CBF.

Como jogam os dois times


Antes do duelo decisivo, o site da CBF convidou especialistas para destrincharem as formações táticas de Corinthians e Avaí-Kindermann. Além de um duelo entre jogadoras de grande qualidade, a partida ainda conta com um jogo de estratégias entre os técnicos Arthur Elias, do Timão, e Jorge Barcellos, das Caçadoras.

Leia a análise tática do Corinthians

Análise Tática: especialista destrincha modelo de jogo do Corinthians às vésperas da final do Brasileiro A-1A formação tática do Corinthians
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Confira a análise sobre o Avaí-Kindermann

Análise Tática: especialista destrincha modelo de jogo do Avaí/Kindermann às vésperas da final do Brasileiro A-1Esquema do Avaí-Kindermann
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Reencontros especiais


A final do Brasileirão Feminino ainda prevê reencontros especiais para alguns dos personagens mais importantes do duelo. Pelo lado do Corinthians, a meia Andressinha estará frente a frente com o clube que defendeu por cinco anos de sua carreira. Ao site da CBF, a jogadora do Timão e da Seleção Brasileira falou um pouco sobre a sensação de ter o ex-clube como rival nesta decisão.

Quem também terá uma série de reencontros é o técnico Jorge Barcellos. Ex-treinador da Seleção Brasileira, ele enfrentará algumas de suas antigas comandadas com a Amarelinha. Grazi, Erika e Tamires trabalharam com o técnico enquanto ele esteve na Seleção e trazem recordações de bons momentos a Jorge Barcellos, como ele mesmo contou ao site da CBF.

Corinthians e Avaí-Kindermann entram em campo neste domingo às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo de Band, ESPN e da página oficial do Brasileirão Feminino no Twitter. Como o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

Related Articles

Pelo Carioca, Flamengo recebe o Macaé no Maracanã, neste sábado

William Dolavale

Governo do Rio veta retorno de público aos estádios

William Dolavale

Japão amplia estado de emergência e cresce oposição a Jogos de Tóquio

William Dolavale

FPF anuncia grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022

William Dolavale

Corinthians espera mais de R$ 140 milhões de “socorro” e deve quitar parte dos salários nesta terça

William Dolavale

Bolsonaro pede a Crivella volta dos jogos do futebol carioca

William Dolavale

Brasileiro Série B 2021 também terá limite de troca de técnicos

William Dolavale

Atletas alemães que disputarão a Olimpíada receberão vacina contra a covid-19

William Dolavale

NAPOLI VOLTA A VENCER O BOTAFOGO E CONQUISTA O BRASILEIRO FEMININO A-2

William Dolavale

Botafogo perde para o ABC e está eliminado da Copa do Brasil

William Dolavale