Esportes

Atleta revelado em JF chega na semi do Campeonato Brasileiro de Futevôlei

Aos 19 anos, Inácio Ribeiro, que surgiu no Brasileirão de Futevôlei Gonzagão, disputou a competição contra os melhores do país ao lado de Alexandre Cabeça

Por Iuri Fontana, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

No último fim de semana foi realizada a etapa do Recife (PE) do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, organizado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBFv). O atleta Inácio Ribeiro, revelado em Juiz de Fora, conquistou a quarta colocação na competição, ao lado de sua dupla Alexandre Cabeça.

Na etapa classificatória, Inácio e Cabeça bateram Paulinho e Ovelha, por 1 set a 0. Nas quartas de final, os atletas disputaram contra Hiltinho e Franklin, uma das duplas favoritas ao título, e também triunfaram por 1 parcial a 0. Na semifinal, encararam Brisa e Sandrei. Em duelo de dois sets, a dupla ficou para trás e deu adeus ao título da competição após derrota por 2 a 0. Em disputa pelo 3° lugar novamente contra Hiltinho e Franklin, a dupla amargou novo revés, desta vez por 1 a 0.O conteúdo continua após o anúncio

Aos 19 anos, Inácio foi revelado no Brasileirão de Futevôlei Gonzagão após se destacar nos últimos anos no torneio, conquistando o título em 2019 e o vice-campeonato em 2020. Na última edição do torneio local, o atleta, que é natural de Aperibé (RJ), chamou a atenção do empresário Rica, diretor executivo da Athleta – empresa do ramo de materiais esportivos -, e foi convidado a assinar um contrato para compor a equipe da marca em competições profissionais.

Segundo o jogador, uma das principais dificuldades da disputa foi a falta de entrosamento. “A dupla que ganhou da gente na semi estava muito bem e eles são muito mais entrosados porque treinam e jogam juntos. Eu conheci meu parceiro naquele fim de semana. A gente jogou uma partida um dia antes e foi para o campeonato.”

Mesmo com a dificuldade e o caminho interrompido até o título, o atleta não deixou se sentir vitorioso diante de seu desempenho. “Eu fiquei muito feliz porque consegui ganhar de atletas de ponta, que são campeões mundiais e consagrados. Foi um dia inesquecível pra mim.” O jogador agora segue treinando em sua cidade natal com o objetivo de participar no próximo mês do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), uma das mais importantes competições do país.

Related Articles

Justiça derruba suspensão de parcelas do Ato Trabalhista e Botafogo tem 15 dias para pagar R$ 7,24 milhões

William Dolavale

Uma medalha em Tóquio 2020 consagra uma recuperação incrível

William Dolavale

Final única no Maracanã é decisiva em acordo do SBT para ter a Libertadores

William Dolavale

5º Pedal da Fé

William Dolavale

Ídolo do Tupi, Moacyr Toledo será homenageado com estátua no Estádio Municipal de Juiz de Fora

William Dolavale

Rogério Henrique cita frustração com empate em casa diante do Villa Nova-MG no Módulo 2

William Dolavale

Caso Ninho do Urubu: Flamengo chega a acordo de indenização com família de Pablo Henrique

William Dolavale

Flamengo e Volta Redonda duelam para levar a Taça Guanabara

William Dolavale

Contrato de Lincoln com equipe japonesa terá duração de três anos

William Dolavale

Manchester JF anuncia Eduardo Luersen como técnico para disputa da 2ª Divisão do Mineiro

William Dolavale