Esportes

Loco Abreu vai desembarcar em Belo Horizonte nesta segunda (08) e será apresentado no Athletic na quarta (10)

No mesmo dia da apresentação, está prevista coletiva de imprensa com o uruguaio que logo depois se juntará ao grupo de jogadores.

LEANDRO DIAS

O atacante uruguaio Loco Abreu irá desembarcar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira. Confirmado como reforço do Athletic, o experiente jogador vai conceder uma coletiva de imprensa no saguão do aeroporto. 

A assessoria do Athletic confirmou que Loco Abreu será apresentado no clube na quarta-feira. No mesmo dia, está prevista uma coletiva de imprensa em São João del-Rei em horário a ser definido, assim como o primeiro contato com o grupo de jogadores.

O uruguaio foi confirmado como novo reforço da equipe mineira na última quarta-feira (03), pelo gerente de futebol, Fábio Mineiro. Aos 44 anos de idade, o Athletic será o 30° time na carreira do jogador.

Nascido na cidade de Minas, departamento de Lavalleja, no Uruguai, Loco Abreu foi revelado no Defensor. Ele passou por diversos clubes da América do Sul. Seu último time foi o Boston River, da cidade de Montevidéo, onde atuou entre 2019 e 2020.

No Brasil, é ídolo do Botafogo, principalmente após ter feito um gol em estilo “cavadinha” na cobrança de pênalti diante do Flamengo no ano de 2010. O gol decidiu o título da Taça Rio a favor do time da Estrela Solitária no respectivo ano. Na ocasião, a vitória por 2 a 1 no clássico garantiu também o título do Campeonato Carioca para o Botafogo, uma vez que o time já havia conquistado a Taça Guanabara. No futebol brasileiro, ele ainda teve passagens por Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco – ES.

Na seleção do Uruguai, ele disputou a Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e Japão e a Copa de 2010 na África do Sul. Sagrou-se campeão da Copa América no ano de 2011. ‘El Loco’ marcou 31 gols com a camisa da seleção celeste olímpica. 

Loco Abreu chega para reforçar o time de São João del-Rei no Campeonato Mineiro. O Esquadrão de Aço estreia na elite estadual no dia 28 de fevereiro, diante do Patrocinense, fora de casa. No último sábado, o Athetic perdeu para o Coimbra por 1 a 0, em jogo-treino realizado na cidade de Contagem. Na próxima sexta-feira (12), as duas equipes voltam a ser enfrentar em partida visando a pré-temporada. O local do jogo ainda será definido. 

Related Articles

NEYMAR CONSTRÓI ANEXO PARA PARÇAS E BOATE SUBTERRÂNEA EM MANGARATIBA APÓS RECALAMAÇÕES DE VIZINHOS

William Dolavale

Botafogo e Bangu empatam sem gols pelo Carioca

William Dolavale

Sorteio define confrontos das quartas de final da Série D 2020

William Dolavale

Dia inesquecível”, diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19

William Dolavale

Irritado com goleada do Flamengo, Neto abandona transmissão ao vivo de partida

William Dolavale

Em treino pela manhã, Seleção Brasileira se despede da Granja Comary

William Dolavale

Futebol amador na pandemia: árbitros sentem reflexo dos três meses sem jogos e renda extra

William Dolavale

Flamengo x São Paulo: Pedro e Brenner são os jogadores mais eficientes do Brasil

William Dolavale

Jorge Jesus se emociona em discurso de despedida: “O Flamengo será imparável”

William Dolavale

Cruzeiro: a dívida subiu no 3º trimestre de 2020 e passa de R$ 1 bilhão

William Dolavale