Brasil e Mundo

PISM III SERÁ APLICADO NOS DIAS 27 E 28 DE FEVEREIRO EM JUIZ DE FORA

Por JF

A aplicação das provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está confirmada para os dias 27 e 28 de fevereiro. Os exames dos dois outros módulos foram adiados.

A decisão foi tomada na sexta-feira, dia 5, após encaminhamento da Administração Superior, submetido à análise do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF.  O entendimento é de que os 8.015 candidatos do terceiro módulo podem realizar as provas em segurança, de acordo com os protocolos a serem seguidos pela organização.

As provas do módulo II serão aplicadas nos dias 27 e 28 de março e as do Pism I nos dias 24 e 25 de abril. Esses dois primeiros módulos reúnem o maior número de inscritos e – 11.829 (Pism II) e 14.192 (Pism I) – por isso, a decisão de separá-los e adiar as datas.

“A divisão do Pism em três momentos visa atender aos protocolos de biossegurança já definidos pela Universidade e garantir que tanto os estudantes quanto trabalhadores que participarão do processo tenham condições de segurança para realizar a prova”, explicou o pró-reitor de Graduação, Cassiano Amorim.

Em relação à confirmação do módulo III para o fim de fevereiro, o pró-reitor defendeu a necessidade de seguir o cronograma. “Precisamos fazer a correção das provas, manter os prazos recursais e depois, conforme a aprovação do calendário 2021, fazer a matrícula desses estudantes para ingresso na UFJF.”

O Pism 2021 deveria ter sido realizado originalmente em dezembro de 2020 e teve suas provas adiadas inicialmente para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2021 (módulos II e III) e 13 e 14 de março de 2021 (módulo I).

Várias outras medidas de biossegurança serão adotadas, entre elas, indicações sobre os lanches e para o uso dos banheiros, trocas de máscaras, orientações sobre deslocamento, informações para os sabatistas em confinamento, entre outras. As informações completas serão divulgadas em breve no edital retificado.

Segundo o médico infectologista, Rodrigo Daniel de Souza, representante do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF, foram analisados vários cenários possíveis e seus impactos, diante das propostas de adiamento das datas do Pism ou separação dos módulos. Segundo ele, foi levado em consideração a situação epidemiológica do momento e as perspectivas futuras, assim como os protocolos a serem observados em relação ao uso de máscaras, distanciamento, ocupação do espaço, etc, sendo alguns deles, inclusive, mais abrangentes do que os do Ministério da Educação.

Related Articles

Brasil é pior país a lidar com pandemia de Covid, diz estudo

William Dolavale

Trabalhadores vão para informalidade das ruas para sobreviver

William Dolavale

Avião de passageiros paquistanês cai em área residencial de Karachi

William Dolavale

Bicas: entrega de kit’s merenda e apostilas

William Dolavale

Arroz a R$ 40? Entenda como a alta do arroz virou um pepino para o governo

William Dolavale

PRF aumenta fiscalização nas rodovias para feriado de Nossa Senhora Aparecida

William Dolavale

Cidades da região enfrentam instabilidade no fornecimento de energia

William Dolavale

37º Reunião da Câmara Municipal de Bicas

William Dolavale

Terremoto de 7.4 graus na Sibéria gera alerta de tsunami

William Dolavale

ANEEL REAJUSTA TAXA EXTRA DE ENERGIA EM 52% E JÁ PREPARA NOVO AUMENTO

William Dolavale