Brasil e Mundo

Dia 12 de abril começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Por DIÁRIO REGIONAL

De acordo com informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorrerá entre os dias 12 de abril e 9 de julho de 2021 em Juiz de Fora. Neste ano, a vacina será destinada a crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde que trabalham nos serviços de saúde públicos e privados, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, idosos com 60 anos ou mais. Além disso, terão direito à imunização nesse período profissionais das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades (com indicação médica) e caminhoneiros. A vacinação será realizada em etapas, conforme o cronograma abaixo.

A vacina oferecida para à população será trivalente, ou seja, protege contra os três tipos principais do vírus influenza em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O objetivo neste ano é vacinar 90% dos públicos-alvos.
A campanha de vacinação contra a influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina Covid-19 para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra o coronavírus. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
Em relação à contraindicação, a vacina não é recomendada para menores de 6 meses e pessoas com histórico de alergia grave a ovo. A vacinação será ministrada em dose única, e pode ser recebida com qualquer outra vacina do calendário de imunização. Para quem foi contaminado pelo coronavírus (Covid-19) deve-se aguardar 30 dias após início dos sintomas para receber a vacina da influenza.
Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças a serem imunizadas. A vacinação contra a influenza possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

Durante o período de imunização, as vacinas serão aplicadas em etapas:

Entre os dias 12 de abril a 4 de maio:
Crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias anos) (vacinação do Departamento da Saúde da Mulher, Criança e Adolescennte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.)

Gestantes e puérperas (vacinação do Departamento da Saúde da Mulher, Criança e Adolescennte, de segunda a sexta das 8h às 15h. Nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.)

Trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente da assistência à saúde contra doenças respiratórias: em seus locais de trabalho e nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.

Na segunda etapa entre os dias 11 de maio a 8 de junho:
Idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada (vacinação nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h).

Na terceira e última etapa entre os dias 9 de junho a 9 de julho:
Pessoas com comorbidades (com indicação médica), caminhoneiros, Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (vacinação nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h).

Related Articles

Astróloga Zora Yonara é enterrada no Cemitério São João Batista, em Botafogo

William Dolavale

Parque Estadual do Ibitipoca reabre para visitação no dia 30 de setembro

William Dolavale

Cidades da região enfrentam instabilidade no fornecimento de energia

William Dolavale

Coronavírus leva Ford a prejuízo de US$2 bi no 1º tri

William Dolavale

OCORRÊNCIA EM SANTOS DUMONT:

William Dolavale

JUIZ DE FORA VOLTARÁ PARA ONDA VERMELHA NA SEGUNDA

William Dolavale

Empréstimo para microempresas no Pronampe;Governo Federal aprova R$: 12 bilhões de linha de crédito para empresas.

William Dolavale

Academias de ginástica poderão reabrir em JF a partir de sábado

William Dolavale

Adélio agiu sozinho na facada em Bolsonaro, conclui Procuradoria

William Dolavale

Valor bruto da produção agropecuária mineira terá recorde histórico em 2020

William Dolavale