Últimas Notícias

PCMG prende suspeito e apreende cocaína durante operação Sentinela em Muriaé

Nesta segunda-feira (26/4), um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante no município ao desembarcar de um ônibus com mais de 9 kg de cocaína.

Nesta segunda-feira (26/4), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Sentinela”, no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira, visando reprimir o tráfico de drogas na cidade. Na ação, um suspeito de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico, no momento em que desembarcava de um ônibus – procedente de São Paulo – com mais de 9 quilos de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 150 mil.

De acordo com o coordenador da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, delegado Tayrony Espíndola, esse é mais um trabalho realizado pela Polícia Civil e que integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer o município e a região. No último mês, agentes da unidade de Inteligência, sob a coordenação do delegado Rangel Martino, também prenderam um suspeito de 43 anos com quase 25 quilos de cocaína, na operação “Ás de Ouros”.

A manobra de hoje ocorreu em Muriaé, após trabalhos investigativos, inclusive, de monitoramento realizado há algumas semanas. Investigações apontam que a droga pertenceria a suspeitos de praticarem o crime de tráfico. “Que ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem-sucedidos em negócios fictícios”, explica o delegado, informando outros esclarecimentos das apurações. “Sabemos que as drogas que chegam à cidade, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam no local exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, conclui.  


Assessoria de Comunicação PCMG

Related Articles

Incêndio destrói parte de ginásio no Boa Vista

William Dolavale

CIDADE DE ROCHEDO DE MINAS ESTÁ DE LUTO. ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO TIRA A VIDA DE TRÊS MORADORES NA MG-126.

William Dolavale

PRF recupera retroescavadeira furtada avaliada em mais de R$270 mil, em Betim (MG)

William Dolavale

Após briga por picolé menor de 13 anos mata o irmão a facada em Muriaé.

William Dolavale

Comunicado da Prefeitura Municipal de Bicas

William Dolavale

Escola de Formação de Sargentos do Exército pode vir para JF

William Dolavale

PM prende duas pessoas e apreende drogas durante abordagem em Pirapetinga

William Dolavale

ACIDENTE GRAVÍSSIMO NA BR-116, LOCALIDADE DE ÁGUA QUENTE EM TERESÓPOLIS-RJ

William Dolavale

Prisão em Maripá de Minas

William Dolavale

Covid-19: Zona da Mata e Vertentes recebem mais de 108 mil doses das vacinas na 11ª remessa do Estado

William Dolavale