Esportes

Criativo Desafio da Betoneira gera doações em São João Nepomuceno

Respeitando normas sanitárias, evento busca arrecadar alimentos para famílias de jovens de projetos socio-esportivos e premia vencedores em seis categorias, a partir do sub-13

Por Bruno Kaehler

Que a criatividade do brasileiro é ilimitada, as redes sociais comprovam diariamente. Nesta toada, um evento para distrair sobretudo os jovens durante a pandemia e ainda ajudar famílias carentes tem feito sucesso em São João Nepomuceno. No último dia 21 foi iniciado o 1º Desafio da Betoneira, realizado no Estádio Heleno de Freitas, já contando com a participação de cerca de 40 pessoas de todas as idades, com uma meta de chegar a 200 participações.

O evento, respeitando o protocolo do Minas Consciente, consiste na tentativa de acertar, em chutes, a bola dentro de uma betoneira. Cada participante tem dez chances. A inscrição requer apenas a doação de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa é realizada pelo Departamento e Conselho Municipal de Esportes da Prefeitura de São João Nepomuceno, com organização do diretor de Esportes Fernando Lelis e apoio do ex-jogador profissional Marco Aurélio Ayupe.

“Estamos em um momento complicado, de não poder fazer muitas coisas. Vi essa ideia no São Paulo, que tem um patrocinador de cimento. É difícil de acertar. Temos agendado com as pessoas interessadas, sem causar aglomerações, para conseguir alimentos para doar aos meninos que fazem parte dos projetos das escolinhas aqui da cidade, tanto o Núcleo Esportivo quanto a escolinha do Ronaldinho Barbosa”, explica Fernando Lelis. “É o que dá para fazer nessa pandemia, uma maneira de levar os jovens a uma distração”, completa.O conteúdo continua após o anúncio

Solidário e sob cuidados sanitários, Desafio da Betoneira envolve jovens em São João Nepomuceno

Conforme Fernando, a iniciativa sucede outros eventos solidários, como de vôlei e de badminton. “Acabamos envolvendo muita gente, de todas as idades, desde os 12, 13 anos. Os meninos são doidos para fazer alguma coisa estando sem aulas e escolinhas. Mas tem muita gente querendo participar. Algumas firmas estão agendando com a gente de levar funcionários, até o prefeito se interessou”, conta.

O desafio é dividido nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, adulto e master (acima de 35 anos), com premiações para os vencedores. “Vamos dar um troféu de campeão e tentar camisas de clubes de atletas que foram revelados pelos projetos sociais daqui da cidade”, revela Fernando.

Para participar, o interessado precisa entrar em contato com Fernando pelo Whatsapp de número (32) 99979-9912. As inscrições e tentativas ocorrem até 22 de maio. Nesta primeira semana, segundo Fernando Lelis, apenas um participante havia conseguido acertar a betoneira.

Related Articles

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

William Dolavale

Jorge Jesus se emociona em discurso de despedida: “O Flamengo será imparável”

William Dolavale

Flamengo marca no fim, goleia o Vasco em Volta Redonda e é campeão brasileiro sub-17

William Dolavale

Há 55 anos, Mineirão era inaugurado com defesa do goleiro cruzeirense Fábio e gol do atleticano Buglê

William Dolavale

CBF, Federações e Clubes asseguram manutenção das competições

William Dolavale

Caio Ribeiro revela que está com câncer

William Dolavale

Em atualização do IBGE, Flamengo dispara como maior torcida do país com 42 milhões

William Dolavale

Pós-Maluf: Atlético-MG terá sétimo diretor de futebol; nenhum completou 12 meses no cargo

William Dolavale

Tupynambás e Aparecidense duelam pela Série D do Brasileiro neste domingo

William Dolavale

Irritado com protesto, Sampaoli avalia deixar o Atlético-MG após o Brasileiro

William Dolavale