Esportes

CBF e Federação Amapaense entregam ambulância para hospital de Macapá

Assessoria CBF

Com presença do Presidente da federação, Roberto Góes, veículo foi doado para o Hospital da Mulher Mãe Luzia, na capital.

A CBF e a Federação Amapaense de Futebol (FAF) entregaram, nesta terça-feira, uma ambulância para o Hospital da Mulher Mãe Luzia, de Macapá. A unidade de saúde recebeu o veículo por ter sido a que recuperou mais pacientes da Covid-19 no estado.

A entrega da ambulância foi realizada na sede da Federação Amapaense de Futebol, com presença do Presidente da entidade, Roberto Góes, que representou a CBF na solenidade. Durante a cerimônia, ele agradeceu à CBF pela contribuição no combate ao coronavírus.

“Para nós, este é um momento de grande alegria, um exemplo do trabalho que a CBF e as federações têm tido para aproximar a comunidade das nossas ações e, neste momento de pandemia, para agradecer aos profissionais da saúde, guerreiros incansáveis, neste ano de pandemia em que já perdemos tantas pessoas queridas. Que esta ambulância reforce o trabalho que já vem sendo realizado e que o poder público saiba que pode contar com esta casa do futebol”, ressaltou o presidente da FAF, Roberto Góes.

Além do Presidente da Federação Amapaense de Futebol, também estiveram presentes o secretário estadual de Saúde, Juan Mendes; o promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Wueber Penafort, e o governador do Estado em exercício, Jaime Nunes.

“Esta ambulância vem nos auxiliar e proporcionar um atendimento melhor aos pacientes do Hospital Maternidade Mãe Luzia. Esse é um momento de solidariedade e a CBF e a FAF com todo o seu quadro de dirigentes nos apoiam com essa doação que vai ser de grande serviço para a sociedade, só temos a agradecer”, disse.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância para o Hospital da Mulher Mãe Luzia durante o jogo entre Bahia e Goiás, na Arena Fonte Nova.

Entrega da ambulância do Craques da Saúde no AmapáEntrega da ambulância do Craques da Saúde no Amapá
Créditos: Rosivaldo Nascimento/FAF

Related Articles

Futebol amador na pandemia: árbitros sentem reflexo dos três meses sem jogos e renda extra

William Dolavale

Estudo aponta estádio do Tottenham como mais valioso do mundo; Maracanã aparece em 34º

William Dolavale

Crivella confirma volta do futebol no Rio e pede para Fluminense e Botafogo não serem punidos

William Dolavale

Juiz-forano eleito melhor árbitro da Superliga é convocado para a Liga das Nações

William Dolavale

Diego Alves fala pela 1ª vez sobre crise no Fla e cita venda de Paquetá

William Dolavale

Sede do Corinthians fica sem luz por falta de pagamento

William Dolavale

Jornalista culpa Landim por casos de Covid-19 no Flamengo: ‘Ele e Bolsonaro inventaram isso’

William Dolavale

Pós-Maluf: Atlético-MG terá sétimo diretor de futebol; nenhum completou 12 meses no cargo

William Dolavale

Vídeo: imagem mostra possível soco de Jô em Diego Costa no clássico São Paulo x Corinthians

William Dolavale

Seleção Brasileira trabalha marcação alta em despedida da Granja

William Dolavale