Brasil e Mundo

Minas Gerais recebe 396,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca

Segundo o Estado, nova remessa vai ampliar vacinação de grupos prioritários, como pessoas com Síndrome de Down, com deficiência permanente e gestantes e puérperas

Por Tribuna

O Governo de Minas Gerais anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (6), o recebimento de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Este é o 18º lote enviado ao estado pelo Ministério da Saúde, e será usado para dar sequência à atual campanha de vacinação. Ao todo foram recebidas 396,5 mil doses de imunizantes de Oxford/AstraZeneca. Segundo o Estado, os antivirais serão utilizados para a ampliação da imunização dos grupos prioritários, que já está em andamento nos últimos dias.

O Governo de Minas reforçou ainda que segue o Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Assim, o Estado informou que a orientação é de que a atual etapa da campanha de vacinação seja dividida em duas fases.

Na fase I deverão ser vacinados, proporcionalmente e de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, grupos prioritários formados por pessoas com Síndrome de Down; com doença renal crônica que realizam diálise; e gestantes e puérperas com comorbidades. Nestes três casos, a imunização ocorrerá independentemente da faixa etária e, assim, contemplará aqueles que têm entre 18 e 59 anos.

Ainda na fase I, também devem receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades com idade entre 55 a 59 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também da faixa etária que vai de 55 a 59 anos.

Já na fase II, deverão ter a imunização iniciada, uma vez mais de forma proporcional e de acordo com o quantitativo de doses, pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC; e gestantes e puérperas independentemente de condições preexistentes. Em todos estes casos, a campanha de vacinação respeitará ordem definida conforme as seguintes faixas de idade: de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

Related Articles

72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras

William Dolavale

PRF prende assaltante especializado em roubo a caminhoneiros na BR-040

William Dolavale

Manifestantes vão à praia de Copacabana a favor do governo Bolsonaro

William Dolavale

MEC prevê corte de R$ 50 milhões em verbas para universidades federais da Zona da Mata e Vertentes

William Dolavale

Novas leis de trânsito entram em vigor neste mês. Veja o que muda

William Dolavale

POLÍCIA CIVIL IMPLANTA NOVOS DOCUMENTOS DIGITAIS DE VEÍCULOS EM MINAS GERAIS

William Dolavale

Ônibus que caiu de viaduto em MG já havia sido autuado três vezes por transporte irregular de passageiros

William Dolavale

Com 508 óbitos em 24h, Minas bate recorde de mortes por Covid-19

William Dolavale

Remédios podem ficar até 10,08% mais caros a partir de hoje

William Dolavale

ROMEU ZEMA ENTREGA 645 VIATURAS PARA A POLICIA MILITAR EM MINAS

William Dolavale