Esportes

Em momentos opostos, Flamengo e Fluminense se enfrentam

São Paulo recebe clássico carioca. Rádio Nacional transmite

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Flamengo e Fluminense medem forças neste domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam em momentos totalmente opostos à partida que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo (o estádio foi escolhido pelo Rubro-Negro, que tem o mando de campo, porque o Maracanã está em processo de preparação para a final da Copa América).

Ocupando a 6ª posição com 12 pontos conquistados, o time da Gávea pode ser considerado o favorito para o confronto. O Flamengo vem de vitória de 2 a 0 para o Cuiabá e tenta ampliar a sequência de vitórias para tentar se aproximar do líder Bragantino (que tem 18 pontos).

Apesar do bom momento de sua equipe, o técnico Rogério Ceni tem um problema para o clássico, o meia Diego Ribas, que sofreu lesões tanto no joelho como no tornozelo esquerdos na partida contra o Dourado. E quem pode receber uma oportunidade é o volante Thiago Maia, que saiu do banco para marcar o segundo gol no triunfo sobre o Cuiabá.

Já quem deve retornar à equipe titular é o goleiro Diego Alves, poupado diante do Cuiabá.

Assim, caso Rogério Ceni tome como base a equipe que entrou em campo na última quinta-feira (1), o Flamengo entrará em campo com a seguinte formação: Diego Alves (Gabriel Batista); Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Thiago Maia (Hugo Moura), Gomes e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro.

Em busca de recuperação

Para o Fluminense o clássico representa uma oportunidade de recuperação na competição (na qual ocupa a 13ª posição com 10 pontos). Após fazer um bom início de temporada, garantindo a presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor vem tropeçando no Brasileiro (somando uma sequência de quatro partidas sem vitórias).

Isso faz com que o técnico Roger Machado viva um momento de pressão. Uma boa notícia para o treinador é o possível retorno de duas peças importantes de sua equipe, o lateral Samuel Xavier e o atacante Caio Paulista, ambos recuperados de lesão.

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista (Cazares), Gabriel Teixeira e Fred.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Flamengo e Fluminense, ao vivo, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. Você escuta o Show de Bola Nacional, a partir das 15h30, aqui:

https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro

Edição: Fábio Lisboa

Related Articles

CBF apresenta calendário do futebol brasileiro em 2022

William Dolavale

Seleção brasileira de bocha terá força máxima na Paralimpíada

William Dolavale

Estudo aponta estádio do Tottenham como mais valioso do mundo; Maracanã aparece em 34º

William Dolavale

Guarani-MG confirma volta do público ao Farião pelo Módulo 2 do Mineiro; ingressos à venda

William Dolavale

MP investiga venda de Evanilson, ex-Flu, e outras transações entre Porto e Tombense, diz TV portuguesa

William Dolavale

Cruzeiro encaminha acerto com Umberto Louzer, terceiro colocado da Série B com a Chapecoense

William Dolavale

Gustavo Brancão lamenta sequência sem gols e diz que pontaria dificultou acesso do Tupynambás

William Dolavale

Sorteio define confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021

William Dolavale

CBF indica árbitros e assistentes para quadro internacional da FIFA em 2022

William Dolavale

Libertadores: Flamengo derrota Barcelona e faz final com o Palmeiras

William Dolavale