Brasil e Mundo

Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos em Minas e no Rio

Por ASCOM-PCMG

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na prisão, no último domingo (31/10), de dois homens, de 20 e 31 anos, na Zona da Mata mineira, e de uma mulher, de 24 anos, no Rio, suspeitos de integrarem grupo criminoso ligado ao tráfico de entorpecentes que atuava no município de Muriaé. Durante a ação, que aconteceu simultaneamente nos dois estados, também foi apreendido um veículo de luxo, avaliado em mais de R$150 mil.

Eles são suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado, ocorrido no dia 7 de julho, no Bairro Encoberta, em Muriaé. Na ocasião, apurações indicaram que – motivados pela disputa e controle de territórios na cidade a fim de comercializar drogas- homens armados, comandados pelo investigado mais velho preso na operação do fim de semana, abordaram a vítima em via pública e desferiram mais de 15 disparos de arma de fogo.

Após troca de informações e levantamentos realizados pelas Polícias, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, com o apoio de policiais lotados na 128ª Delegacia de Polícia em Rio das Ostras, saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Na operação, o suspeito de 31 anos foi capturado em uma residência no bairro Porto Belo, em Muriaé. Ele possui uma extensa ficha policial e já responde na Justiça por outros homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Já em outro imóvel, na cidade de Rio das Ostras, onde ele costumava se esconder, foi presa a namorada dele, de 24 anos, suspeita de ser comparsa na prática criminosa. O automóvel também foi apreendido no local. Além disso, ocorreu a prisão, em Muriaé, no Bairro Marambaia, de um investigado de 20 anos.

Eles foram conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Related Articles

MINISTÉRIO PÚBLICO VOLTA A DEFENDER ELEIÇÕES NA DATA PREVISTA

William Dolavale

Primeiro caça Gripen da Força Aérea chega ao Brasil de navio

William Dolavale

Senador italiano anuncia pelo Twitter a suspensão do leilão da Casa d’Itália em Juiz de Fora

William Dolavale

Dia 20 de setembro volta as aulas em Bicas

William Dolavale

Prefeitura de Juiz de Fora prepara infraestrutura para vacinação da Covid-19

William Dolavale

Vacinação com primeira dose será retomada em Juiz de Fora

William Dolavale

‘Minas Consciente’ ganha Onda Roxa, mas macros e microrregiões da Zona da Mata e Vertentes estão fora

William Dolavale

Prefeito de Bicas Delegado Federal Helber estabelece novo decreto com medidas de enfrentamento à Pandemia

William Dolavale

Faltará vacina contra Covid se estados não seguirem plano federal, diz Queiroga

William Dolavale

É hoje: Nasa e SpaceX enviam missão tripulada ao espaço

William Dolavale