Esportes

Juiz-forana Danielly Vitória busca seleção brasileira e Mundial em 2022

Lutadora de taekwondo já reiniciou os treinamentos para sua segunda temporada competitiva na categoria adulta

Por Bruno Kaehler

Referência local no taekwondo, Danielly Vitória já iniciou uma nova temporada e com objetivos traçados. A atleta da Zona Norte de Juiz de Fora, mas que treina em São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, dá largada à segunda temporada na categoria adulta atrás de vaga na seleção brasileira pelo quinto ano consecutivo em sua carreira, além da consequente disputa do Campeonato Mundial, programado para o mês de outubro.

Com a intensificação dos treinamentos, Dany realiza as atividades com pensamento no Grand Slam de Taekwondo, torneio chancelado pela Confederação Brasileira da arte marcial (CBTKD), programado para ocorrer no próximo mês, entre os dias 17 e 20, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). “É a minha primeira competição e ela é a seletiva da seleção brasileira de taekwondo. Por isso é a competição mais importante do ano. Também vai valer vaga para o Campeonato Mundial”, conta Dany à Tribuna.O conteúdo continua após o anúncio

O torneio internacional está programado para ocorrer em outubro, mas apenas atletas da seleção irão disputar. Logo, tudo passará pelo resultado no Grand Slam. “Só vou para o Mundial se eu ganhar o Grand Slam”, reforça a juiz-forana, que tem as metas traçadas. “Minha prioridade é ser titular da seleção brasileira e conseguir a vaga para o campeonato internacional mais importante do ano, que é o Mundial.”

Além disso, Dany também irá buscar a evolução como atleta em competições e experiências no exterior em contato com outras escolas, como ela fez no fim de 2021, quando passou um mês na Europa em participações de torneios e campings na Rússia, Albânia e Montenegro, que renderam duas medalhas de bronze à jovem na categoria adulta até 46kg.

Related Articles

Fim da novela! Campeonato Carioca será transmitido pela Record

William Dolavale

Flamengo confirma favoritismo e é campeão da Taça Guanabara

William Dolavale

Assembleia Geral aprova, e mandato da gestão do Tupi é estendido até o fim de 2023

William Dolavale

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

William Dolavale

Cruzeiro completa centenário neste sábado, 2 de janeiro

William Dolavale

Juiz agredido com pontapé tem lesão na vértebra confirmada e passará por cirurgia

William Dolavale

Cuiabá goleia Guarani por 4 a 0 na Série B

William Dolavale

SELEÇÃO BRASILEIRA EMPATA COM O CANADÁ EM ÚLTIMO JOGO ANTES DAS OLIMPÍADAS

William Dolavale

Brancão elogia preparação e mira ajustes finais para estreia do Tupynambás no Módulo 2

William Dolavale

Tupynambás e Aparecidense empatam em 1 a 1

William Dolavale