sexta-feira, junho 21, 2024

InícioESPORTES"A Portuguesa está de volta"

“A Portuguesa está de volta”

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em rápida entrevista no gramado do estádio do Canindé após a vitória rubro-verde por 2 a 0 sobre o São Bento, Luis Ricardo comemorou a conquista da Portuguesa da Série A2 do Campeonato Paulista. O lateral direito de 38 anos ainda revelou que quase retornou à Lusa anteriormente.

LEIA TAMBÉM: “A Lusa não vai acabar nunca”, desabafa Cesinha após título

“Primeiramente, é uma satisfação poder vestir essa camisa. Essa torcida merecia. A gente sabe da história que a Portuguesa passou e eu, particularmente, quero agradecer a Deus por tudo e por ter voltado. Na verdade, já era para eu ter vindo antes, mas, por alguns motivos internos, talvez o treinador, acabou que isso não aconteceu, mas eu voltei. Poder voltar e subir o clube, ser campeão, trazer essa torcida de volta ao Canindé é uma satisfação muito grande e eu tenho um motivo especial porque eu costumo dizer que aqui é minha casa, é onde eu sempre falo com minha mãe: “Você é muito feliz, né?”. Eu disse: “Mãe, eu sou”. Nada é mais gratificante que ser campeão e poder dar alegria ao torcedor”, disse o lateral-direito.

Posteriormente, o Camisa 2 ressaltou o seu pé quente quando o assunto é a Rubro-Verde. O jogador disse que está em sua terceira conquista pelo clube lusitano e não escondeu a alegria por estar participando desse momento tão importante.

“Se você for olhar eu já fui campeão três vezes pela Portuguesa. É bom lembrar disso. Então eu sou tri. Já sei o gosto de ser campeão aqui. Você com 38 anos, tendo essa oportunidade, essa chance que, talvez, estou mais para encerrar a carreira do que para reconstruir, então construir um time como esse vai ser muito difícil e eu estou tendo o prazer, a satisfação, de estar sendo campeão vestindo essa camisa e acima de tudo contribuindo dentro de campo”, destacou o jogador.

Luis Ricardo ainda afirmou que a equipe lusitana não merece o que fizeram com ela, com as diversas desventuras nos últimos anos e citou a queda nos tribunais no Campeonato Brasileiro de 2013, o estopim da crise lusitana. o Lateral-direito ainda garantiu que a lusa não acabará e, mais que isso, está de volta.

“A Portuguesa não merece aquilo que fizeram com ela. Nós construímos dentro do campo e entendemos que caiu fora dele. A Lusa não vai acabar, não. O presidente não quer isso, os torcedores não querem isso, os jogadores também e nós mostramos dentro de campo que a Portuguesa está de volta”, concluiu Luis.

Com a contribuição direta do Camisa 2, a Rubro-Verde conseguiu voltar à primeira divisão do Paulistão depois de sete anos. A ‘cereja do bolo’ veio agora, com o título da A2, com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, diante de mais de 12 mil torcedores no Canindé.



FONTE: TRIBUNA DE MINAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS