A personagem America Chavez (Xochitl Gomez) será introduzida no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a partir do filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Mas ela poderia ter entrado antes. A adolescente foi considerada para um espaço no filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, lançado no fim de 2021.
Marvel monta esquema para barrar spoilers de “Doutor Estranho 2”
(Foto: Divulgação)
“Por um tempo, ela chegou a ser considerada para um papel em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. [Esse filme] foi inicialmente pensado para sair depois da sequência de ‘Doutor Estranho’, então sua parte em ‘Sem Volta Para Casa’ foi cortada”, Joe Casey, co-criador da personagem, disse em uma entrevista nova.
Leia mais:
A informação procede. America Chavez chegou a aparecer nas artes conceituais de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A Marvel já flerta com a personagem há tempos, e ela será explorada em novas produções do estúdio.
Como “Doutor Estranho 2” interferiu em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”?
Os roteiristas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” contaram que o adiamento na estreia de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” interferiu bastante no roteiro do filme de Peter Parker (Tom Holland). Como o filme do Doutor Estranho não saiu antes, eles tiveram que fazer várias alterações no script.
Segundo Erik Sommers e Chris McKenna, que assinam o roteiro do Homem-Aranha, originalmente Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entenderia sobre o multiverso em “Sem Volta Para Casa”. Mas o filme do personagem foi empurrado para depois, eles tinham que colocá-lo ignorante no assunto. Cenas foram reescritas.
(Foto: Divulgação)
“Na verdade, estávamos trabalhando com as coisas que estavam acontecendo em ‘Doutor Estranho 2’, e tentando incorporá-las em nosso roteiro. Quando começamos a escrever, Doutor Estranho sabe em primeira mão os perigos de mexer com essas coisas. Então mudamos isso pra que ele fosse uma pessoa que não sabe muito sobre o multiverso. Mas isso torna ainda mais assustador começar a mexer com essas coisas, porque é um medo do desconhecido”, McKenna contou à revista Variety.