A Activision Blizzard nomeou uma nova diretora de diversidade, equidade e inclusão. Kristen Hines assumirá o cargo em 25 de abril e terá como objetivo ajudar a empresa a alcançar sua meta de 50% de sua força de trabalho formada por mulheres ou pessoas “não-binárias” nos próximos cinco anos.
Hines reportará à diretora de pessoas Julie Hodges e trabalhará em todas as equipes de desenvolvimento da empresa para não apenas atingir a meta de diversificar a equipe, mas assegurar que os jogos da Activision Blizzard daqui para a frente também sejam representativos da nova filosofia de diversidade, inclusão e equidade.
O papel da executiva visa “garantir que perspectivas diversas e inclusivas sejam incluídas no design do jogo, incluindo histórias, desenvolvimento de personagens, jogabilidade e interação da comunidade”.
Hines desempenhou o mesmo cargo na Accenture, onde também aconselhou clientes sobre mudanças em larga escala nos modelos operacionais, design organizacional, estratégia de RH e experiência dos funcionários.
“Estou animada para ingressar em uma empresa que está priorizando seu compromisso com a DEI e progredindo nas metas ambiciosas que estabeleceu para si mesma”, disse ela. “Em um setor com sub-representação histórica, estou ansiosa para liderar os esforços da empresa para construir ainda mais um local de trabalho que valorize a transparência, a equidade e a inclusão”.
“Os jogos têm um potencial incrível para conectar comunidades ao redor do mundo e mostrar heróis de todas as origens. Estou ansiosa para desempenhar um papel na expansão do cenário de talentos que trazem essas experiências atraentes para uma ampla base de jogadores”.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, acrescentou: “O sucesso de Kristen, liderando uma transformação complexa com resultados mensuráveis, faz dela a pessoa certa para garantir que cumpramos nossos compromissos de diversidade, equidade e inclusão e construamos um local de trabalho modelo alinhado com nossos valores”.
A contratação de Hines parece ser um efeito direto dos processos que a Activision Blizzard tem enfrentado na Califórnia desde o ano passado, por casos envolvendo machismo e assédio. A editora de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush disse recentemente que está tendo problemas para atrair novos funcionários e reter os existentes, e que suas dificuldades de recrutamento provavelmente serão exacerbadas pelos litígios em andamento.
Em janeiro, a Microsoft chegou a um acordo para comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, valor recorde na indústria de jogos. O negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores, e a expectativa é que isso aconteça até o começo de 2023.
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