sexta-feira, maio 24, 2024

InícioGAMERSDepois do sucesso de Sonic, filmes de Streets of Rage e Minecraft...

Depois do sucesso de Sonic, filmes de Streets of Rage e Minecraft entram nos planos – Games

Entusiasmada com o sucesso de Sonic no cinema, a Sega está de olho na oportunidade de explorar mais da sua herança de propriedades intelectuais antigas e teria pinçado Streets of Rage para seu próximo objetivo, após receber uma proposta de roteiro de Derek Kolstad, criador de John Wick.

Segundo o site de cinema Deadline, acostumado antecipar os movimentos dos bastidores da indústria cinematográfica de Hollywood, a adaptação de Streets of Rage seria novamente fruto da parceria entre a Sega e a dj2 Entertainment que criou os filmes de Sonic The Hedgehog, mas desta vez também apoiada pela produtora Escape Artists. O roteiro do filme teria sido confiado a Derek Kolstad, o criador da licença John Wick, que teria enviado um roteiro “on spec” para a SEGA e dj2 Entertainment, ou seja, uma proposta de roteiro que não foi solicitada previamente pela produção.

O sucesso das aventuras de Sonic no cinema marca um momento de retomada intensa do interesse de produtoras por propriedades intelectuais de videogames. A própria dj2 Entertainment fechou um acordo com a Amazon para a realização de adaptações de It Takes Two, jogo vencedor do The Game Awards 2021, para televisão e cinema.

Outra propriedade enorme, ainda que improvável de ser imaginada como filme, Minecraft também parece destinado ao cinema e teria o ator Jason Momoa escalado para um papel na adaptação. O filme foi anunciado há oito anos pelo próprio criador do jogo, mas após muitos adiamentos parece finalmente estar encaminhado para as mãos do diretor de Napoleon Dynamite, Jared Hess, e a dupla produtora de Duna, Mary Parent e Roy Lee.

O post Depois do sucesso de Sonic, filmes de Streets of Rage e Minecraft entram nos planos apareceu primeiro em Outer Space.

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS