Depois do destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, a joia da base do Verdão, Endrick, conquistou mais um grande título nesta segunda-feira (18). Pela Seleção Brasileira sub-17, o atacante conquistou o Torneio de Montaigu, na França, após derrotar o maior rival.
Na decisão contra a Argentina, os meninos do Brasil levaram a melhor em uma vitória por 2 a 1, conquistando o título na França. Os gols da Seleção Canarinho foram marcados por Luis Guilherme e Endrick, que além do título com a seleção, conquistou mais dois títulos individuais no torneio.
Campeão, artilheiro e melhor jogador da competição
O craque de apenas quinze anos foi o destaque da competição. Em quatro partidas, Endrick marcou cinco gols, sendo o artilheiro do Torneio de Montaigu. Além dos gols, Endrick também contribuiu com uma assistência e sofreu o pênalti que levou a Seleção Brasileira a ser campeã na França.
No primeiro minuto da decisão, nesta segunda-feira, Endrick marcou após receber boa bola de Luiz Guilherme. Aos 34’ minutos, o atacante foi derrubado na área, sofrendo o pênalti que desempatou a partida, resultando no título da Seleção Brasileira. O jogador de 15 anos foi eleito o melhor jogador da competição sub-17.
TNT Sports ? @endrickii ? Não tem jeito, a jovem promessa do Brasil é fechadona com a gente! Tamo junto, craque ??? pic.twitter.com/tisf0ImMhf
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) April 18, 2022
Endrick desperta interesse de gigantes da Europa
O sucesso do garoto vem trazendo resultados. O atacante do Palmeiras virou alvo de gigantes como Real Madrid e Barcelona, que desejam tirar o craque do clube brasileiro em breve. O destaque de Endrick na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde também foi campeão e melhor jogador da competição, atraiu os clubes europeus.
Além dos clubes da Espanha, quatro clubes da Inglaterra também desejam a contratação da joia brasileira. Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea estão na lista de interessados no atacante, e devem tentar a contratação do jovem quando ele completar 16 anos.
O Palmeiras, atual clube de Endrick, estipula uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros, cerca de R$615 milhões pelo jovem atacante.
O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.