As prefeituras de Foz do Iguaçu e Toledo, no oeste do Paraná, divulgaram a programação dos atendimentos públicos na cidade durante o feriado de Sexta-feira Santa (15). Só estarão funcionando os serviços essenciais de urgência e emergência de saúde, segurança pública e coleta de lixo.
Foz do Iguaçu
Além das repartições públicas de Foz do Iguaçu, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) e as unidades básicas de saúde não terão atendimento na sexta-feira. Os moradores que tenham agendamento marcado para vacinação contra a Covid-19, poderão buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) e receber a dose na segunda-feira (18).
Com atendimentos voltados para urgência e emergência, a Unidade de Saúde Padre Ítalo, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no bairro Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta durante todo o feriadão.
Na sexta-feira também não haverá a coleta seletiva, sendo realizada apenas a coleta de lixo orgânico.
Já os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado e a expectativa é que a ocupação nos hotéis da cidade cheguem a quase 80%.
Toledo
Na sexta-feira, não haverá expediente no Paço Municipal Alcides Donin e demais órgãos ligados à administração municipal. O mesmo calendário serve para sábado (16) e domingo (17).
Durante todo o feriado, permanecem funcionando os serviços de saúde de emergência, realizados no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes e na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha. A Guarda Municipal também manterá os serviços.
Já a coleta seletiva não acontecerá durante o fim de semana de Páscoa, sendo realizada apenas a coleta do lixo orgânico. O transporte coletivo, na sexta-feira (15), circula com os mesmos horários propostos para os domingos.
Além disso, o Aquário Municipal não estará aberto à visitação na sexta-feira. No sábado e domingo, o atendimento ao público acontece das 10h às 12h, 14h às 16h e das 18h às 20h.