segunda-feira, junho 17, 2024

InícioMÚSICASÍcone do K-Pop, PSY anuncia primeiro comeback em cinco anos

Ícone do K-Pop, PSY anuncia primeiro comeback em cinco anos

PSY levou o K-Pop a um nível mundial numa época em que nem se falava de BTS e BLACKPINK. Ele se consagrou com o hit “Gangnam Style”, decolou na indústria sul-coreana e, após cinco anos de pausa, anunciou nesta terça-feira (12) seu próximo comeback. Seu último projeto foi em 2017, quando divulgou “PSY 8th 4X2=8”, o oitavo álbum da carreira.

(Foto: Instagram @42psy42)

Leia mais:

PSY fez o anúncio oficial em suas redes sociais para informar que o próximo disco será lançado às 6h da manhã no dia 29 de abril. Ele também postou um vídeo de um show realizado em 2013, quando previu que poderia lançar uma música de sucesso em 2022.

No vídeo, ele diz:

“Para ser honesto, eu produzi ‘Champion’ em 2002, e levei exatamente dez anos para produzir uma canção que é mais sensacional. O ‘Gangnam Style’ foi lançado em 2012. Acho que o que estou tentando dizer é que talvez a próxima vez que você conhecer uma canção como ‘Gangnam Style’ seja em 2022″.

Sucesso de “Gangnam Style”

Quem já usava a internet em 2012 e 2013 viveu a febre da dancinha de “Gangnam Style”. O TikTok nem existia, mas a galera já se reunia para dançar o hit de PSY.

O clipe de “Gangnam Style” entrou para a história do Youtube por ser o primeiro vídeo a alcançar 1 bilhão de visualizações. Foi uma verdadeira explosão! Tanto que o cantor sul-coreano chegou a cantar no trio elétrico de Claudia Leitte em Salvador, no carnaval de 2013.

A seguir, assista ao clipe:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS