sábado, maio 25, 2024

InícioMÚSICASMatheus Fernandes conta ao POPline que “Baby Me Atende” seria gravada por...

Matheus Fernandes conta ao POPline que “Baby Me Atende” seria gravada por uma grande dupla

O fenômeno do forró, Matheus Fernandes marcou presença nos estúdios do POPline na Rádio Globo desta quinta-feira (14). O cantor contou em detalhes como foi que aconteceu a criação inusitada de um de seus maiores hits “Baby Me Atende”, que traz a participação de Xande Avião.

“Baby Me Atende” é uma composição minha, tem uma história incrível e não seria gravada por mim. Inicialmente, uma grande dupla gravaria essa canção e acabou não dando certo”, contou Matheus.

Leia mais:

Matheus Fernandes|Foto: POPline

Baby Me Atende, já ultrapassou os 550 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e se mantém no Top 50 do Spotify Brasil, já tendo chegado ao Top 2 da plataforma e no TikTok, as hashtags da música somam mais de 60 milhões de views. Durante a entrevista, o cantor contou como foi o processo criativo da faixa, que foi finalizada cinco dias antes da gravação do seu DVD.

“Gente, ela não estava totalmente finalizada e eu já tinha convidado Dilsinho. Aí ele mandava mensagem e perguntava ‘Cadê a música? Eu não vou saber cantar a música’ e eu respondia que a música já estava pronta, mas não estava rsrs. Aconteceu de eu ir no domingo ao cinema, com a minha noiva, mas não conseguia prestar atenção no filme porque eu não tinha a música. Decidi ligar para os meus amigos compositores e a gente foi 00h00 pro escritório, e eu queria uma música que fosse diferente, porque eu achava a voz do Dilsinho diferente. Aí a produção dela foi acontecendo dentro do estúdio, a história foi criada na hora, a energia alí veio trazendo isso”, explicou o cantor.

Outro grande sucesso do cantor é a música “Coração Cachorro”, de Ávine Vinny lançada em 2021. A música tem, no refrão, a melodia da balada “Same Mistake”, sucesso de 2007 na voz do cantor britânico, James Blunt.  Mas o que eles não imaginavam, é que a canção chegaria aos ouvidos do artista, que até publicou um vídeo dançando a música dos brasileiros.

No entanto, James Blunt reivindicou formalmente uma porcentagem da autoria da canção, mas a duas partes negociaram o acordo extrajudicial de modo amigável. A Sony Editora, representante dos direitos do cantor internacional, confirmou que James Blunt, Ávine Vinny e Matheus Fernandes estavam acertando os termos do contrato.

“O James Blunt foi super generoso e não teve briga, ele não ficou chateado, até postou nas redes sociais e brincou com a ideia, não chegou cobrando, pelo contrário, foi super gentil e claro, como a gente tinha feio uma homenagem à música dele, nada mais justo, do que incluir ele nos créditos da música”, contou Matheus durante a entrevista.



Atualmente, o cantor está promovendo a canção Balanço da Rede”, que traz uma parceira inédita com Xand Avião. A faixa chegou junto com um videoclipe que soma mais de 23 milhões de visualizações e tem a direção assinada por Pedro HD e possui produção musical assinada por Igor Costa. 

“Essa música com o Xande também é composição minha e eu já tinha feito ela há um tempo, já tinha colocado voz e um certo dia, eu estava em um almoço com meus empresários e falei ‘sinto que essa música tem a energia do Xande’. Ele é um ídolo pra mim, uma inspiração do forró e eu sempre tive um sonho de gravar com ele e sentia que essa era a chance. Mandei a canção pra ele e ele disse que achou a música massa. Gravamos e a música é um sucesso, está entre mais tocadas do Brasil”, concluiu o cantor.





FONTE: PORTAL POP LINE

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS