Em boa fase, RB Bragantino e Atlético-GO se enfrentam neste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O duelo está marcado para as 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, e marca a estreia do Massa Bruta em casa na competição.
Após arrancar um empate do Juventude na primeira rodada e ter um jogo difícil contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, o RB Bragantino chega para seu terceiro jogo em sete dias, para colocar o físico e o elenco à prova.
Já o Dragão vive grande fase, com o título goiano, empatando com o Flamengo na primeira rodada e com duas vitórias em dois jogos na Sul-Americana, mostrando que almeja objetivos grandes na temporada.
Físico à prova
O RB Bragantino vem de uma semana cheia, com viagem para o sul e jogo na segunda-feira (11), contra o Juventude, viagem para a Argentina, com jogo dificílimo contra o Vélez, no qual atuou boa parte com um jogador a menos e a volta para Bragança Paulista-SP.
Ainda sem Artur, que se recupera de lesão na coxa, o técnico Maurício Barbieri terá o elenco posto à prova nesta rodada e deve mandar a campo um time alternativo, como na primeira rodada, a fim de poupar os titulares que atuaram na Argentina para o duelo contra o Goiás, na quarta-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com moral
O Atlético-GO conquistou uma grande vitória contra o Defensa y Justicia (Argentina), fora de casa, na terça-feira (19) e teve um tempo maior de descanso antes de viajar para Bragança. Na sexta-feira (15), foi feito um trabalho de fortalecimento muscular.
O técnico Umberto Louzer ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que está em fase de transição, se recuperando de lesão muscular. Tudo indica que o comandante mandará a campo a mesma escalação que atuou na Argentina.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Atlético-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (17/4), às 18h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes e Miguel; Bruno Tubarão, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira e Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer
Confira clubes da Série A que mais contrataram reforços em 2022