Com objetivos bem definidos no nacional, o RB Bragantino faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022 nesta segunda-feira (11), contra o Juventude. O duelo está marcado para as 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Para este ano, a equipe comandada por Maurício Barbieri sonha com posições mais altas na classificação e, quem sabe, até um G4 ao final das 38 rodadas. Já o Juve quer novamente se manter na elite do futebol brasileiro.
Desfalcado
Apesar de ser apenas o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, os problemas físicos já preocupam o departamento médico do Juventude. São três jogadores fora da estreia: o lateral-esquerdo William Matheus, o volante Élton e o meia Marlon.
Sem eles, o técnico Eduardo Baptista trabalhou com diversas opções durante a semana. No meio de campo, testou uma formação com Yuri, Jadson e Chico, que têm a concorrência de Darlan e Edinho. Na lateral, o substituo natural é Busanello.
Com moral
O RB Bragantino chega ao jogo com muita moral após uma semana de sonhos, tendo vencido com autoridade o Nacional (Uruguai) em seu primeiro jogo na Libertadores da América. O Massa Bruta agora vira a chave para o Brasileirão, sabendo que uma vitória na estreia é muito importante para embalar.
Para o jogo, o técnico Maurício Barbieri poderá contar com os novos reforços Renan e Ramon, mas ambos devem começar no banco de reservas. Ainda ser Arthur, principal jogador da equipe, a expectativa é que o time inicie com os mesmos 11 de quarta-feira (6), na vitória contra os uruguaios.
Com isso, há possibilidade de “Lei do ex” para o atacante Sorriso, um dos destaques do Juventude na última temporada, contratado pelo Braga em 2022.
FICHA TÉCNICA
Juventude x RB Bragantino
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: segunda-feira (11/4), às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Paulinho Moccelin, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
Série B de 2022 tem seis campeões do Brasileirão! Veja quais são