segunda-feira, junho 17, 2024

InícioGAMERSRoteirista quer fazer Portal 3 antes que fique 'velho demais'

Roteirista quer fazer Portal 3 antes que fique ‘velho demais’

A essa altura, muitos fãs já perderam a esperança de ver qualquer jogo da Valve com o número “3”, mas o escritor Erik Wolpaw acha que está mais do que na hora de fazer Portal 3 acontecer.

Em uma entrevista para o podcast Kiwi Talkz, Wolpaw, que foi um dos responsáveis pelo roteiro dos dois jogos da franquia, além de títulos como Left 4 Dead e Half-Life Alyx, revelou sua vontade de começar a trabalhar na continuação: “Temos que começar Portal 3. Esta é minha mensagem para… para quem quer que seja.”

“Eu não estou ficando mais jovem”, comentou o roteirista. “Estamos chegando em um ponto onde é doido imaginar que ficaremos literalmente velhos demais para trabalhar em Portal 3, então deveríamos simplesmente fazê-lo”, concluiu.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Valve 

No entanto, vontade não é o único fator necessário para fazer o desenvolvimento de um novo jogo acontecer. “O problema é que a Valve tem 300 funcionários e eu não sei exatamente como é a divisão — quantos deles estão em produção ou nos negócios do Steam ou na parte legal ou seja lá o que for”, explicou Wolpaw.

“Então tem muito a se considerar ao tirar 75 pessoas para tentar fazer um jogo”, continuou. “Eles estão trabalhando o tempo todo, você só não vê o resultado sempre, nem sempre é revelado, ou é revelado anos depois, é transformado em algo diferente.”

Felizmente, a série não foi totalmente esquecida. Recentemente, os dois jogos da franquia foram anunciados com um trailer para Nintendo Switch, em uma coletânea intitulada Portal: Companion Collection.

FONTE: R7

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS