Uma jovem morreu, outra ficou ferida e dois suspeitos foram baleados após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto na República, região central de São Paulo, na noite desta segunda-feira (11).
O crime aconteceu no cruzamento da rua Vitória com a Rio Branco, por volta das 19h30, enquanto a vítima aguardava a abertura do semáforo.
De acordo com a Record TV, dois homens realizavam uma série de assaltos na região quando foram flagrados pelo policial, que decidiu intervir.
O agente, que é um tenente da Polícia Militar, estava à paisana retornando para casa e aguardava a liberação do semáforo no cruzamento das vias quando disparou contra os criminosos, que também atiraram contra o agente.
Durante o tiroteio, uma estudante de 21 anos foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Uma segunda vítima, também uma mulher, ficou ferida e foi encaminhada a um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Os dois suspeitos também foram baleados. Eles foram levados à Santa Casa de São Paulo, onde um já foi medicado e liberado, enquanto o outro permanece em observação.
De acordo com a 2ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia, que preservou a área, o corpo da vítima já foi retirado do local.
Equipes da perícia técnica foram até o endereço e realizaram os trabalhos para entender a dinâmica do crime.
O caso foi encaminhado ao 77° Distrito Policial, na Santa Cecília, que pediu assessoramento ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).