A dupla Conrado & Aleksandro acumulou vários sucessos no estilo Sertanejo Universitário. Os artistas estavam na estrada desde 2003 e neste 7 de Maio de 2022 enfrentam uma fatalidade – Aleksandro e outros cinco membros da equipe de produção morreram em um acidente em São Paulo.
A dupla foi formada em Dourados, Mato Grosso do Sul, por João Vitor Soares, o Conrado, e Luiz Aleksandro Talhari Correia, o Aleksandro, e anteriormente formada com Conrado Bardi de Jesus Bueno.
Eles começaram tocando em barzinhos na cidade de Dourados. A dupla desde o início já mostrava entrosamento e vocação para o mercado sertanejo, trazendo não só clássicos do Sertanejo, mas também músicas autorais, que começaram a fazer sucesso na região de MS.
A dupla começou a carreira em 2003, e lançou em 2009 o primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo. Já em 2010 a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de Tour Ao Vivo, que teve destaques com as músicas ‘Afinal’ e ‘Gravidade Zero’.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Em 2011 a dupla lançou o primeiro CD gravado pela Som Livre intitulado de Plano B que contou com a participação especial de Luan Santana no single ‘Certos Detalhes’, com regravações de ‘Afinal’, ‘Gravidade Zero’, ‘Fuso Horário’ e ‘Cubanita’.
Em 11 de Agosto de 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD Ao Vivo em Maringá, na cidade de Maringá – Paraná, e teve a quarta regravação da música “Afinal” com destaques de “Halls Preto”http://noticias.r7.com/cidades/diario-digital/,”Mete Tequila” e “Signos”.
Em 2014 a dupla gravou seu quinto CD intitulado Lobos que também foi o nome da música principal do CD que contém apenas duas românticas e com regravações de “Quem Nunca?”http://noticias.r7.com/cidades/diario-digital/,”Caminhão Pipa” e “Pode Chorar”, ninguém ainda sabe o motivo de não terém adicionado a música “Mudar pra Quê?”, gravada também em 2014.
Em 22 de Outubro de 2015 a dupla gravou o seu segundo DVD, na cidade de Curitiba/PR, com destaques nas musicas ” Caminhonete inteira”http://noticias.r7.com/cidades/diario-digital/,”Hino dos machos”http://noticias.r7.com/cidades/diario-digital/,”Namorar não vou não”http://noticias.r7.com/cidades/diario-digital/,”Bebendo de torneira”.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Em 21 de fevereiro de 2019 Conrado anuncia em suas redes sociais seu desligamento da dupla após 15 anos de parceria, em seu lugar entra João Vítor Soares, antigo integrante da dupla Fábio & Rafael, adotando o nome artístico de Conrado.
Conrado seguiu para uma carreira solo adotando o nome Conrado Bueno, seguindo a mesma linha de músicas da dupla, e lançando algumas músicas em suas redes sociais.
Nota oficial – A Singular Produções Artísticas que trabalhava com a duplo divulgou nota sobre o ocorrido nesta tarde. Veja abaixo na íntegra:
A Singular Produções Artísticas informa com pesar o falecimento de seis vítimas envolvendo o ônibus da dupla Conrado & Aleksandro, na Rodovia Régis Bittencourt próximo a cidade de Miracatu (SP), na manhã deste sábado, 07 de Maio.
Entre as vítimas fatais está o cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34 anos. Ainda não há a confirmação do nome dos outros cinco mortos.
Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado junto com os outros 11 membros da equipe, que também ainda não tiveram os nomes divulgados.
O ônibus da dupla Conrado & Aleksandro saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na noite de sexta-feira (6), e tinha como destino a cidade de São Pedro (SP), onde Conrado & Aleksandro fariam um show neste sábado.
O post Conrado e Aleksandro acumularam sucessos no Sertanejo Universitário apareceu primeiro em Diário Digital.