Na tarde desta quinta-feira (13) foi noticiado, em primeira mão pelo portal do UOL Esporte, que o Grupo City havia desistido de comprar o São Paulo e transformar o clube em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). De acordo com o texto, o declínio teria acontecido uma vez que o Tricolor apresenta diversos problemas financeiros.
No entanto, logo após a publicação da matéria, o São Paulo emitiu uma nota desmentindo a informação. O comunicado efetuado pelo clube paulista foi compartilhado até mesmo pelo presidente Júlio Casares, em seu perfil oficial do Instagram. Veja o que disse o Tricolor:
“O SPFC mantém uma excelente relação com o Grupo City. Há uma relação entre o presidente do Clube, Julio Casares, e o CEO do Grupo, Ferran Soriano, mas jamais foi discutida a possibilidade de SAF. As conversas entre os dirigentes seguem e novas oportunidades de negócios e ações podem surgir, como foram os casos de Bustos e Ferraresi.”
São Paulo e Grupo City fizeram negócio da China nesta temporada
O São Paulo e o Grupo City possuem uma relação muito amistoso. Na atual temporada as partes entraram em acordo em duas oportunidades e promoveram as chegada do zagueiro Nahuel Ferraresi e do atacante Nahuel Bustos à equipe tricolor.
Ambos os jogadores foram contratados por empréstimo até 30 de junho de 2023, com a possibilidade de extensão do vínculo até o final do próximo ano. Ambos os jogadores pertencem ao Manchester City, da Inglaterra.







