No grupo da já classificada França, Austrália e Dinamarca duelam por vaga nas oitavas – Futebol

0
22


O Grupo D da Copa do Mundo do Catar conhecerá seu segundo classificado nesta quarta-feira (30), na terceira e última rodada da chave. A França, atual campeã, já está garantida, mas pega a Tunísia para confirmar o primeiro lugar. Austrália e Dinamarca duelam de olho na segunda vaga às oitavas de final. Os dois jogos acontecem às 12h (de Brasília).


Os comandados de Didier Deschamps têm seis pontos no Grupo D e apenas a Austrália pode alcançar essa pontuação. No entanto, além da derrota no confronto direto, os Socceroos tem uma grande desvantagem em saldo de gols. Logo, os australianos precisariam secar a seleção francesa contra a Tunísia e golear a Dinamarca para terminar em primeiro lugar, o que é altamente improvável.



Além da França com seis pontos e a Austrália com três, Dinamarca e Tunísia têm um ponto cada. Dessa forma, os Socceroos dependem apenas de si para passar de fase. Mesmo o empate não elimina a seleção da Oceania, mas nesse cenário precisariam ainda mais de uma vitória da França sobre a Tunísia, ou um empate entre os dois. 



Para Dinamarca e Tunísia, é vida ou morte. Os dinamarqueses ficarão na torcida por uma vitória francesa sobre os tunisianos, mas um empate também serve. Já os tunisianos vão torcer para que Austrália X Dinamarca termine empatado.


Uma vitória dinamarquesa também é bem-vinda, desde que a equipe de Eriksen e companhia vença com um saldo de gols inferior ao que aplicarem numa eventual, mas muito difícil, vitória contra a França. 



É a Copa da molecada! Mais jovens estão brilhando pelas seleções; veja os craques


FONTE: TRIBUNA DE MINAS