Os times do futebol brasileiro estão iniciando suas respectivas pré-temporadas e as coisas estão se movimentando novamente visando 2023. No Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, foi dia de apresentação do novo comandante: o técnico Eduardo Coudet conversou com jornalistas pela primeira vez na Cidade do Galo.
Na entrevista de apresentação, Coudet falou sobre a responsabilidade e expectativa de comandar o Atlético, esquivou das especulações sobre o futuro de Nacho Fernández e outros atletas e tentou explicar de forma breve suas intenções com suas ideias de jogo. Segundo o técnico, tudo visa tirar o melhor de cada jogador.
“Estou muito contente em estar aqui, sabendo as responsabilidades que vou assumir. Sobretudo em substituir um grande treinador como é o Cuca, que aproveito para mandar um grande abraço. Bom, estou feliz e agora é começar a trabalhar. (…) A nossa ideia é tirar o melhor de cada jogador. O objetivo é que cada um deles fique nem que seja um pouquinho melhor”, disse Coudet.
Quando era treinador do Internacional, sua primeira experiência em solo brasileiro, Coudet chegou a pedir a contratação de Nacho à diretoria do Colorado. Agora que poderia enfim trabalhar com o meia argentino, tudo indica que Nacho não deve permanecer no Galo. Sobre a situação, Coudet se esquivou.
“Nessa etapa de formação (do plantel) são coisas que acontecem, saídas e chegadas… Cheguei há apenas 2 dias e esse é um tema que vamos trabalhar com a diretoria, vamos tratando para ter o melhor plantel possível. Todas as situações vão se definindo com o tempo. Então hoje é muito difícil de falar de uma situação em particular”, afirmou.
Para finalizar, Coudet reafirmou sua confiança no grupo que o Atlético possui no momento, destacando a mentalidade vencedora dos jogadores que conquistaram três títulos em 2021. Esquivou novamente sobre ajustes no grupo nas próximas semanas e se mostrou contente.
“Estou muito contente com o grupo que tenho aqui. Como disse anteriormente foi um dos motivos que decidi vir para cá. Tenho um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Isso é algo que compartilho e gosto muito. Dito isso, como vai ficar o grupo, hoje não posso te dizer, porque mentiria para você. Estamos em um período onde muitas coisas acontecem (negociações), mas sim, estou muito contente com os jogadores que tenho hoje”, finalizou.

Eduardo Coudet