Um dos jogadores do Atlético que mais tem tido especulações durante essa janela é o meia Jair, no entanto, o Galo ainda não confirmou nenhuma proposta recebida. Uma fonte dentro do alvinegro foi consultada pelo Fala Galo: “Ainda não há nenhuma proposta feita, apenas procuras normais desta época, coisas de internet”, respondeu.
O titular do Atlético-MG vem recebendo diversas sondagens, do Internacional, do Grêmio e São Paulo, mas o clube que já se movimenta para abrir negociações e levar o jogador de Belo Horizonte é o Vasco da Gama, o maior interessado no futebol do atleta de 28 anos, e já está conversando com a direção do Galo.
O Atlético já definiu o valor de 21 milhões de reais para liberar o atleta para qualquer clube, o que não assustou o Vasco, já que o clube carioca é o novo rico do futebol brasileiro, tendo aporte financeiro da 777 Partners, empresa dona de 90% da SAF do clube. O jogador é um dos que agradam o novo treinador cruzmaltino Maurício Barbiere.
Atualmente no elenco, Jair irá enfrentar forte concorrência por posição no time titular, já que é a posição que o Atlético mais possui jogadores no elenco, tendo à disposição: Allan, Jair, Zaracho, Calebe, Rubens, além das novas peças que devem chegar: Igor Gomes, Edenilson e Patrick, que já estão fechados com o Galo, faltando apenas detalhes para serem anunciados e apresentados.
Jair chegou ao clube por 1,6 milhão de reais, devido a uma dívida do Sport com o Atlético pelo atacante André. Durante sua passagem Jair foi multicampeão pelo Galo, sendo peça fundamental daquele mágico time campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021







