Católicos celebram Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis com procissão

0
52

A Igreja Católica realiza, neste domingo (15), a procissão do Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis. Em Juiz de Fora, a caminhada religiosa sairá do Bairro Ladeira, onde era o prédio da antiga Telemig, na Rua Maria Perpétua 72, e seguirá em direção à Paróquia Santa Rita, onde será a Santa Eucaristia. A concentração para a procissão será a partir das 15h, com a oração do Santo Terço.

A celebração está incluída na novena a Nossa Senhora dos Impossíveis, que teve início na primeira Missa do Impossível de 2023, realizada na última terça-feira (10). No local foram distribuídas fitinhas bentas que serão colocadas na corda da procissão deste domingo, inspiradas no tradicional Círio de Nazaré.

O conteúdo continua após o anúncio

Em razão da procissão, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai alterar o trânsito nas ruas Perpétua, Américo Luz, Eugênio Fontainha e Rua Barão do Retiro, até a Paróquia de Santa Rita de Cássia, que ficarão parcialmente interditadas durante a passagem dos fiéis neste domingo.

Programação vai até quarta

A novena a Nossa Senhora dos Impossíveis continua até terça, com transmissão pelo YouTube em dois horários, às 15h e às 19h30.Na quarta-feira (18), dia dedicado a Senhora dos Impossíveis, também haverá celebrações durante todo o dia: às 7h, 10h, 15h e 19h30 na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bonfim.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS