2023 será um ano movimentado para os fãs de Star Wars, com várias séries da saga chegando ao Disney+. Mas de todas elas, nenhuma é mais aguardada do que Ahsoka, que de acordo com Jon Favreau, será parte de um enredo muito maior sendo construído para as telinhas.
Segundo o ator, diretor e criador de The Mandalorian, a série protagonizada pela antiga aprendiz de Anakin Skywalker é parte essencial da nova era de Star Wars no streaming, com sua trama levando contribuindo com uma narrativa cada vez mais expansiva. Ao ScreenRant, ele disse:
“Ahsoka é uma grande parte do que está acontecendo neste período de tempo. A questão de como as diferentes histórias, como Skeleton Crew e O Livro de Boba Fett, se sobrepõem? Isso será algo que está sempre em evolução, mas há histórias fortes que estão sendo construídas concomitantemente dentro desse mundo”.

Assim como The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, Ahsoka se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, um período de tempo pouco explorado no novo cânone da saga até o momento, e todas elas estão ligadas. Ainda não se sabe muito sobre a trama de Skeleton Crew, mas a julgar pelas palavras de Jon Favreau, ela também deve fazer parte da narrativa conjunta.
Ahsoka mostrará a busca da Jedi por Ezra Bridger (Eman Esfandi), que sumiu para o hiperespaço junto com o Grande Almirante Thrawn no episódio final de Star Wars Rebels. Agora, cabe à jedi, juntamente da mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), da piloto Hera Syndulla e do dróide Chopper reencontrarem seu antigo amigo e encararem o Grão-Almirante Thrawn uma última vez.
Ahsoka ainda não tem data de estreia, mas chega ainda em 2023.
Veja também:
Star Wars: Todas as novas séries da saga anunciadas para o Disney+