UFJF abre vagas de graduação para refugiados políticos

0
61

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou nessa segunda-feira (8) a abertura de vagas nos cursos de graduação para refugiados políticos. As solicitações devem ser realizadas através de um formulário eletrônico que é disponibilizado na página da Central de Atendimento (CAT), entre os dias 9 e 10 de maio. Há oportunidades para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares em diferentes cursos. Para se inscrever, é preciso comprovar a condição e apresentar documentos.

Durante a inscrição, os candidatos devem encaminhar a documentação em formato de PDF, tendo a comprovação atual do Comitê Nacional de Refugiados (Conare) da condição de refugiado político, carteira atualizada de refugiado/residente e documento hábil de comprovação de escolaridade. No caso do último documento, se porventura não estiver em posse do indivíduo, pode ser apresentado um atestado da condição de ingresso do Conare.

O conteúdo continua após o anúncio

Os candidatos também devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio para comprovação da escolaridade. Para os documentos que foram expedidos no exterior, é preciso que estejam devidamente revalidados pela secretaria de estado de educação brasileira.

O interessado em entrar nos cursos de graduação oferecidos pela UFJF deve preencher as opções em que está interessado, colocando em ordem de preferência. Após o requerimento, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) irá verificar junto às coordenações dos cursos pretendidos a disponibilidade de vaga, independentemente das vagas ociosas. Os Estudantes-Convênio (PEC-G e PEC-PG) e refugiados precisam apresentar tradução juramentada de qualquer documento solicitado para matrícula.

As demais dúvidas sobre o preenchimento das vagas e sobre os documentos necessários podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento da UFJF, por meio de telefone e WhatsApp (32) 2102-3911 ou e-mail ([email protected]).

FONTE: TRIBUNA DE MINAS