Barco encontrado à deriva com corpos no PA é retirado de rio por caminhão prancha

0
86

A embarcação encontrada com corpos em estado avançado de decomposição, no último sábado (13), por pescadores no litoral do Pará, foi retirada do rio com um caminhão prancha. A ação, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), contou com a ajuda de cabos de aço e um guindaste.

Depois da perícia, o barco deve ser levado para Belém, capital do estado. Este trabalho deve terminar somente nesta terça-feira (16). Além dos mortos que estavam dentro da embarcação, outro corpo também será levado e periciado pelo Instituto Médico Legal (IML).

O barco foi colocado em um caminhão prancha para ser transportado até o IML na cidade de Bragança, cidade mais próxima de onde essa embarcação foi encontrada, localizada a cerca de 200 quilômetros da capital.

Segundo o IML do Pará, apenas as investigações devem apontar se o novo corpo também faz parte do quadro de vítimas encontradas na embarcação.

Segundo o capitão dos portos da Amazônia Oriental, Ewerton Calf, o barco é artesanal, não tem motor ou um sistema de governo que possa identificar sua origem.

A Polícia Federal cuida das investigações do caso, além do número de vítimas e a causa das mortes, que ainda não estão confirmados.

A suspeita do Corpo de Bombeiros e da PF é que essas vítimas sejam estrangeiras, mas ainda não há confirmação de uma nacionalidade – o que só deve ocorrer com o cruzamento de dados feitos pela perícia.

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS