quarta-feira, abril 30, 2025

InícioGAMERSFanatec CSL Cockpit

Fanatec CSL Cockpit

Sim-racing como um hobby não é barato. Mesmo para aqueles de vocês que pretendem construir em premissas de orçamento, rapidamente sai do controle e, na minha opinião, também não há atalhos diretos para uma boa experiência de corrida de simuladores. Uma base de acionamento direto sensata, uma roda que pode ser usada para alguns tipos diferentes de corrida e bons pedais custa pelo menos € 1000, o que, juntamente com um equipamento sensato para montar tudo, custa aproximadamente o mesmo. Playseat Trophy custa €599 e depois não tem um suporte de TV/monitor. O modelo de entrada GT1 Evo da Simlab custa, com um assento e suporte para monitor, € 999, enquanto o modelo mais barato da Trackracer TR80 é vendido por € 799. Next Level Racing ‘s GT Track custa aproximadamente o mesmo sem uma montagem de monitor, e se você quiser sua montagem única para um monitor / TV, esse equipamento custa € 900. E sim… É aqui que a Fanatec agora entra em cena com a plataforma orçamentária recém-lançada CSL Cockpit.

Fanatec CSL Cockpit
Ele não parece muito resistente a partir desta imagem, mas uma vez montado é muito sólido com zero flex.

A plataforma de alumínio à base de tubo custa 399€ e, com um suporte para monitor e uma cadeira, paga-se pouco mais de 600€. É, pelos meus cálculos, mais barato do que todas as soluções equivalentes dos seus cinco principais concorrentes, embora não seja uma grande diferença de dinheiro. Por esse preço, no entanto, você obtém uma cadeira real e nenhum pedaço de tecido esticado entre dois tubos dobrados (como o da Playseat) e obtém mais opções de configuração do que as contrapartes do Trackracer e do Next Level. O que você não obtém, no entanto, são perfis de alumínio 80/40 como no equipamento da Simlab, que em última análise é um Lego adulto que pode ser reconstruído, encurtado, estendido, expandido e personalizado praticamente como você gosta.

Fanatec CSL CockpitFanatec CSL Cockpit
A cadeira, que custa mais 100 euros, está bem. No entanto, você pode (é claro) montar o que quiser nesta plataforma.

O Fanatec CSL Cockpit pesa 25 quilos montados e a construção em si tem sido super suave para mim graças a peças especiais que só podem ficar em um lugar, de uma maneira, bem como instruções simples e sensatas. Os tubos são feitos de alumínio e foram revestidos a pó preto, menos as vigas de apoio dentro do próprio arco do volante, que são amarelo brilhante, tudo para combinar com o novo perfil gráfico amarelo/preto da Fanatec. Estender o equipamento, encurtá-lo e elevar ou abaixar a posição da distância do volante é simples e lógico, mesmo que cada passo exija duas chaves de soquete ou chaves inglesas. Um bloqueio rápido teria sido preferível, mas eu entendo que se trata de economizar dinheiro e tornar cada parafuso travado muito resistente. Porque se essa pequena estrutura de tubo é alguma coisa, é resistente. Na foto ele parece um pouco vacilante e fino e eu provavelmente nunca pensei que todos os 100 quilos de mim, mais o peso adicional da minha base de volante DD2 com seus 25 Nm em torque puro, funcionariam muito bem aqui. Mas eu estava errado. O CSL Cockpit está preparado para grandes caras pesados e para entre-eixos com muita e muita potência, o que não pode ser dito das opções dos concorrentes, pelo menos não todos eles (o TR80 do Trackracer contém muito mais flex do que o CSL Cockpit ).

Publicidade:

Fanatec CSL Cockpit
O suporte do monitor custa 119 euros e é muito inteligentemente projetado.

O CSL Seat também é muito confortável, embora, é claro, não seja um modelo de topo direto da Sparco. O estofamento é duro o suficiente e eu, de pé a 195 cm, sento bem nele. Também gosto da pedal (que também se move dependendo do comprimento da perna) e de como ela pode ser ajustada. Todos nós temos diferentes preferências, gostos e diferentes comprimentos de pernas, o que significa que muitas das plataformas de orçamento no mercado hoje rapidamente se tornam problemáticas para qualquer pessoa além de um “tamanho normal”, pois muitas vezes há falta de opções de ajuste. No entanto, aqui não. A montagem do monitor é igualmente resistente, e aqui também as opções de configuração são extremamente boas, dependendo de qual monitor você tem e onde você deseja colocá-lo.

Fanatec CSL Cockpit
O acessório do travão de mão/alavanca de velocidades custa 39 euros. Se comprar tudo, este equipamento sai por cerca de 640 euros

É fácil recomendar o CSL Cockpit. É muito solidamente construído, muito estável, tem praticamente zero flex, vai durar para sempre, é fácil de construir e mudar em termos de comprimento e altura, e a cadeira é grande. Se você quer manter os custos baixos, mas ainda não se sentar em uma cadeira dobrável e desconfortável na forma do totalmente horrível Playseat Challenge, este é realmente o caminho certo a seguir.

Publicidade:



FONTE: Gamer Eactor ga

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS