domingo, julho 21, 2024

InícioESPORTESA análise de Tite sobre Flamengo x Bahia que Ceni não concordou...

A análise de Tite sobre Flamengo x Bahia que Ceni não concordou e rebateu

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quinta-feira (21), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão, Tite e Rogério Ceni tiveram opiniões diferentes sobre o jogo.

O Rubro-Negro terminou a partida com 42% de posse de bola contra 58% do Tricolor de Aço. Já em relação ao número de chances claras de gol, o time da casa teve quatro contra três da equipe baiana.

Para Tite, apesar de ter tido mais a bola nos pés, o Bahia não conseguiu ser superior, uma vez que sua equipe criou mais chances e saiu com a vitória.

”Se der espaço não vai nos controlar, porque é muita velocidade e qualidade dos lados. Vai ter mais posse de bola, mas não vai nos controlar. Nós vamos criar oportunidades. É inevitável, como aconteceu hoje. E em número de oportunidades mais vivas e mais claras. Quando tu tem um articulador pelo lado, tu tem mais jogo, uma ou outra. Das duas formas a equipe se encontrou”, disse Tite.

Já na visão de Ceni, o resultado final contrariou o bom desempenho do Bahia, uma vez que o time teve mais controle da partida do que o Flamengo, que não conseguiu ficar com a bola.

”Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades, foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve. Com ponta, sem ponta, como queiram. Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo”, afirmou o comandante tricolor.

”Mas concordo que o número de chances foi muito parecido. Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades. Acho que isso já é um crescimento para quem ano passado acabou um ponto na frente do rebaixamento”, completou Ceni.

Dentro de campo, Gerson abriu o placar para o Flamengo, mas Everaldo deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, David Luiz anotou o gol que deu a vitória e a liderança do campeonato ao Flamengo.

Por outro lado, o Bahia voltou a perder depois de oito partidas e caiu para a 5ª colocação. O treinador, por sua vez, também segue sem vencer o ex-clube.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Bahia:



FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS