sexta-feira, junho 21, 2024

InícioESPORTESAlvo do Galo: saiba quantos jogos Fausto Vera fez pelo Corinthians no...

Alvo do Galo: saiba quantos jogos Fausto Vera fez pelo Corinthians no Brasileirão

Um dos alvos do Atlético para reforçar a equipe na janela de julho, o volante argentino Fausto Vera poderá completar seu sexto jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (11 de junho). Ele foi relacionado pelo técnico Antônio Oliveira para o compromisso da equipe paulista, que enfrenta o Atlético-GO, às 19h, pela 8ª rodada da competição nacional.

Pelo Brasileirão, o argentino foi titular em dois jogos (Atlético e Red Bull Bragantino) e entrou no decorrer de outros três (Juventude, Fortaleza e Botafogo). Caso complete sete partidas, o atleta não poderá defender outra equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro 2024.

Negociação

Segundo apuração de O Tempo Sports, o Atlético mantém conversas para a contratação do jogador, porém a negociação é “considerada difícil”. Além do Galo, outros clubes também demonstraram interesse no atleta.

Em 2024, Fausto Vera fez 22 jogos pelo Corinthians e marcou um gol, na vitória sobre o Argentinos Juniors (4 a 0), pela Copa Sul-Americana.

Troca de atletas

Uma das possibilidades cogitadas é a troca do volante pelo goleiro Matheus Mendes, de 25 anos, reserva de Everson, no Atlético. O Corinthians está no mercado em busca de um atleta para a posição após a saída de Cássio para o Cruzeiro e da negociação de Cássio Miguel, titular da equipe paulista, com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Conforme apuração, a negociação envolvendo troca de atletas é algo considerado “pouco provável”. Informações obtidas pela equipe de O Tempo Sports indicam que o Corinthians pode exigir algum dos principais atletas do Galo, o que não interessaria a diretoria do clube mineiro. 

Ainda segundo a apuração, a possibilidade de ida de Matheus Mendes para o time paulista é avaliada como uma “cavada de empresário” para expor o nome do atleta no mercado.

 



FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS