domingo, julho 21, 2024

InícioESPORTESBotafogo e o constrangedor silêncio da imprensa

Botafogo e o constrangedor silêncio da imprensa

Quando John Textor denunciou supostas irregularidades no futebol boa parte da imprensa se voltou contra ele. Jornalistas chegaram ao ponto de assegurar que não há nada de errado. Eu não posso afirmar nem que sim e nem que não. Mas se tem CPIs apurando o problema, significa que pode existir algo de errado. Só acho engraçado o constrangedor silêncio da mídia em relação aos erros cometidos contra o Glorioso nos últimos jogos.

A mesma imprensa, parte dela é bom deixar bem claro, tão militante na defesa da CBF e dos árbitros, parece ignorar qualquer erro que venha deles. No clássico contra o Fluminense Martinelli deu uma entrada desleal em Gregore, merecia ser expulso, mas sequer o VAR chamou o árbitro para verificar. A resposta do mesmo foi bizarra e nem merece ser citada novamente.

MAIS! Frase de Bastos diz muito sobre o Botafogo

Diante do Athletico Paranaense, Júnior Santos foi empurrado na área. No meu entender pênalti. Mas posso estar errado. O que não aceito é o VAR simplesmente ignorar a jogada como se ela não merecesse análise.

Júnior Santos ficou na bronca

Júnior Santos ficou irritado com a arbitragem – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ao fim do jogo Júnior Santos reclamou do lance com razão e no meu entender colocou fog na discussão.

“Estou indignado com isso. O cara (árbitro) está de frente pro lance. Ninguém vai falar nada sobre isso aqui? Olha a força que o cara (defensor) coloca para me desequilibrar! Até ele mesmo tropeça. O árbitro da partida falou que foi vantagem“, escreveu Júnior Santos.

MAIS! Frase de Leila sobre o Botafogo gera espanto

Vantagem em um lance de pênalti é algo que torna o árbitro de um jogo incapaz de apitar pelo resto da vida. Se for verdade ele deve ser punido e não tenho motivos para duvidar do atacante alvinegro, que não costuma gerar polêmicas, apenas golaços.

A CBF ainda não se posicionou sobre o lance. O mais curioso é não ver esta situação sendo debatida pela mídia. O silêncio da imprensa é constrangedor e ofende o bom senso. Lamentável para o futebol brasileiro.

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS