domingo, julho 21, 2024

InícioESPORTESFlamengo vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão | Esporte

Flamengo vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão | Esporte

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo zagueiro David Luiz aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do técnico Tite chegou a 21 pontos, um acima do Botafogo, segundo colocado, e também do Palmeiras, que subiu para o terceiro lugar com uma vitória, por 2 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

O Botafogo está à frente da equipe paulista pelo critério de desempate número de gols marcados. Athletico Paranaense e Bahia, com 18 pontos, e Cruzeiro, com 17 pontos e um jogo a menos, completam o grupo dos seis primeiros colocados. Em Salvador, o Vitória deixou a zona de rebaixamento ao fazer 4 a 2 no Atlético Mineiro.

Ao final da 10ª rodada, o grupo dos quatro últimos colocados tem quatro grandes times do futebol brasileiro: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. O Vasco, inclusive, anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico português Álvaro Pacheco, que treinou a equipe em apenas quatro partidas.

Na Série B, Ceará e Sport empataram em 0 a 0. O resultado devolveu o Sport ao grupo dos quatro primeiros colocados, tirando assim o Santos da zona de acesso. América de Minas Gerais, Avaí e Operário do Paraná são os três primeiros colocados. Ainda pela 11ª rodada da Série B, em Goiânia, o Vila Nova venceu o Mirassol, por 1 a 0.

A quinta-feira teve também a abertura da Copa América nos Estados Unidos: atual campeã do torneio e também da Copa do Mundo, a Argentina venceu o Canadá, por 2 a 0. Nesta sexta-feira, Peru x Chile complementam a 1ª rodada do Grupo A às 9 da noite. O Brasil joga apenas na segunda-feira, 22h, contra a Costa Rica.

Na Eurocopa, a Espanha venceu a Itália por 1 a 0 pelo Grupo B e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final. Pelo Grupo C, Inglaterra e Dinamarca empataram em 1 a 1, mesmo placar do empate entre Eslovênia e Sérvia.

Nesta sexta-feira, Eslováquia x Ucrânia jogam pelo Grupo E às 10h; pelo Grupo D, Polônia x Áustria se enfrentarão às 13h e Holanda x França jogarão às 16h. Eslováquia, França e Holanda confirmarão classificação antecipada às oitavas de final em caso de vitória.

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS