Temos acompanhado os procedimentos em andamento relacionados à atriz Gina Carano e seus esforços para enfrentar a Disney por sua demissão de The Mandalorian por compartilhar opiniões nas mídias sociais com as quais a Disney não se alinhou. Embora parecesse por um tempo que o caso poderia ser descartado, foi revelado recentemente que Carano tem motivos para um processo legal e que um juiz a deixará levar a situação ao tribunal.
Com isso em mente, o The Hollywood Reporter revelou que uma lista de grandes estrelas de celebridades ou executivos de alto escalão da Disney podem ser chamados para testemunhar como parte da batalha legal. Isso inclui Pedro Pascal, que está sendo visto como um exemplo de que Carano foi tratada de forma diferente de seus colegas de elenco masculinos, já que Pascal também fez “postagens ofensivas e denegridoras contra os republicanos” no passado.
Também estão na lista Jon Favreau, Kathleen Kennedy, o ex-chefe da Disney Bob Chapek, Bear Grylls e a guru da publicidadeStar Wars Lynne Hale. Note-se que a aparição de Favreau e Grylls estará relacionada à Disney puxando a produção de uma série spinoff Star Wars baseada no personagem de Carano e um episódio do programa do sobrevivente, tudo após sua rescisão de The Mandalorian.
Não está claro quando o caso será levado ao tribunal, mas como costuma acontecer com guerras legais desse calibre, pode levar meses ou até anos até que uma data seja marcada.