domingo, outubro 6, 2024

InícioBRASIL E MUNDOAlpinistas desaparecidos são encontrados mortos no Mont Blanc

Alpinistas desaparecidos são encontrados mortos no Mont Blanc

Continua após publicidade

Quatro corpos de alpinistas foram encontrados perto do pico do Mont Blanc, a montanha mais alta e mortal da Europa, informaram autoridades de resgate nesta terça-feira, 10. Eles foram identificados como dois italianos e dois sul-coreanos, que desapareceram no final de semana em meio a más condições climáticas na França.

Os turistas estavam no ponto mais alto dos alpes, por volta de 4.700 metros de altitude, acrescentou a equipe Chamonix-Mont Blanc. O grupo, que estava desacompanhado, entrou em contato com autoridades de resgate no último sábado 7, enquanto as condições climáticas pioravam. Por causa da baixa visibilidade, os socorristas não conseguiram acessar o local por terra ou por helicóptero. A causa da morte foi hipotermia.

+ ‘Acampamento mais sujo que eu já vi’, diz alpinista sobre Everest

Em contrapartida, outros dois alpinistas da Coreia do Sul foram salvos com vida a 4.100 de altitude, em uma operação de alta complexidade. O resgate foi realizado com sucesso na manhã do domingo 9.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que turistas ficam presos no cume do Mont Blanc. Em 2018, o corpo do italiano Luca Lombardini, de 31 anos, foi encontrado na montanha. Ele tentava, ao lado da noiva e do irmão dela, escalar até o topo como parte de uma das suas comemorações de aniversário.

Uma investigação apontou de Lombardini escorregou e caiu de uma altura de cerca de 3.400 metros. Pouco depois, os corpos da noiva Elisa Berton e do seu irmão Alessandro também foram encontrados enterrados no gelo. Um mês antes, a França havia restringido o acesso ao monte por preocupações de segurança. Apenas naquela temporada, 15 pessoas morreram.

FONTE: GOOGLE NOTÍCIAS

PEDRO SILVA
PEDRO SILVA
SÓCIO GERENTE DO JORNAL ACONTECEU.

MAIS NOTÍCIAS